Terça, 01 de Julho de 2025
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Política Polêmica do IOF

Hugo Motta defende derrubada de decreto sobre IOF e rebate críticas nas redes sociais, afirmanda que são Fake News

Em sua defesa, Hugo Motta negou qualquer tipo de traição ao Palácio do Planalto

30/06/2025 às 16h30 Atualizada em 01/07/2025 às 00h24
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Imagens - redes sociais
Imagens - redes sociais

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), usou as redes sociais nesta segunda-feira (30) para justificar a votação que derrubou o decreto presidencial que alterava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e rebateu críticas de que teria agido sem diálogo com o governo federal. A medida foi aprovada na última quarta-feira (25) com o apoio de 383 deputados de diferentes espectros políticos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo Motta, o aumento do IOF impactaria toda a cadeia econômica e não poderia ser tratado como uma questão meramente ideológica. “A Câmara dos Deputados, com 383 votos de deputados de esquerda e direita, decidiu derrubar um aumento de imposto sobre o IOF, um imposto que afeta toda a cadeia econômica. A polarização política do Brasil tem cansado muita gente e, agora, querem criar a polarização social”, declarou o parlamentar.

A inclusão da pauta na ordem do dia sem aviso prévio provocou reações dentro e fora da base governista. Petistas e até membros da oposição foram surpreendidos com a decisão de levar o tema a plenário sem articulação com os líderes partidários.

Em sua defesa, Hugo Motta negou qualquer tipo de traição ao Palácio do Planalto. “Capitão que vê o barco indo em direção ao iceberg e não avisa não é leal, é cúmplice. E nós avisamos ao governo que essa matéria do IOF teria muita dificuldade de ser aprovada no Parlamento”, escreveu.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O governo federal ainda estuda reagir à decisão do Congresso, e a Advocacia-Geral da União (AGU) pode acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar restabelecer o decreto presidencial.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hugo Motta (@hugomottapb)

 

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo site Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 33°C 20°C
Sex 31°C 20°C
Sáb 33°C 19°C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras