
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou nesta sexta-feira (4) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os efeitos dos decretos que tratam do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Em publicação nas redes sociais, Motta destacou que a medida está alinhada com o posicionamento da maioria dos parlamentares e com os anseios da população.
“A decisão do ministro Alexandre de Moraes evita o aumento do IOF, em sintonia com o desejo da maioria do Plenário da Câmara dos Deputados e da sociedade. Continuamos abertos ao diálogo institucional, com respeito e serenidade, sempre em busca do equilíbrio das contas públicas e do crescimento sustentável da economia”, afirmou.
A decisão do ministro inclui a suspensão de todos os decretos relacionados ao IOF, tanto do Executivo quanto do Legislativo, e determina a realização de uma audiência de conciliação entre as partes envolvidas para buscar um entendimento sobre o tema.
A medida é vista como um passo importante para evitar impactos negativos sobre a economia e garantir maior previsibilidade nas decisões fiscais do país.
Patos Online
com informações da Agência Câmara de Notícias
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025
Eleições 2026 Pollyanna Werton afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro Mín. 22° Máx. 38°