A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma prisão de grande relevância na tarde da última terça-feira (8), ao capturar um foragido da Justiça investigado por duplo homicídio. O homem, de 49 anos, foi abordado por policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) enquanto dirigia de forma imprudente na BR-230, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Durante a fiscalização no km 42 da rodovia, por volta das 16h, os agentes visualizaram um veículo Chevrolet Onix, de cor vermelha, sendo conduzido de maneira errática no sentido João Pessoa. Após ordem de parada, o automóvel estacionou alguns metros adiante. No momento da abordagem, os policiais perceberam o nervosismo do condutor e iniciaram uma inspeção mais detalhada.
Ao apresentar um documento de identidade, o homem levantou suspeitas. Após verificações nos sistemas de segurança, foi constatado que o documento era falso. A equipe então descobriu a verdadeira identidade do condutor, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, com validade até dezembro de 2040.
Diante da descoberta, o homem confessou que era foragido da Justiça e que estava envolvido no assassinato do ex-prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Oliveira. O duplo homicídio ocorreu em agosto de 2024, durante a campanha eleitoral no município. Ele também afirmou ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e revelou já ter cumprido mais de 20 anos de prisão em penitenciárias nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará.
O criminoso foi preso em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e cumprimento de mandado de prisão. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde serão adotadas as medidas cabíveis. O passageiro que o acompanhava foi liberado, já que não havia nenhuma pendência judicial contra ele, e ficou responsável pelo veículo.
Por Patos Online
Com informações da PRF-PB
Mín. 19° Máx. 32°