A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de armas e munições na tarde do último domingo (13), no município de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba. A ação resultou na retirada de circulação de duas espingardas, um revólver, 374 munições, 156 cartuchos deflagrados e acessórios de armamento. Dois homens foram presos por porte ilegal de armas.
A abordagem ocorreu por volta das 15h, no km 45 da BR-405, quando uma equipe da PRF realizava rondas ostensivas e visualizou uma motocicleta Honda Bros de cor preta com dois ocupantes, ambos carregando espingardas visivelmente expostas.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o passageiro, de 30 anos, uma espingarda de pressão equipada com luneta e supressor de ruído, além de 52 munições calibre .22. Já com o condutor, um homem de 27 anos, foi localizada uma espingarda calibre .22, também com luneta e supressores, um carregador de munição .22, um revólver calibre .38 com seis munições intactas, 316 munições calibre .22 e 156 cartuchos deflagrados.
Os suspeitos alegaram que estavam se dirigindo a uma área de mato para caçar. No entanto, ambos não portavam documentos de identificação pessoal, tampouco qualquer documentação que autorizasse o porte ou a posse do arsenal encontrado.
Diante da situação, os dois foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária de Cajazeiras, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme prevê o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).
A PRF reforça que o transporte e o porte de armas sem a devida autorização legal são crimes que colocam em risco a segurança pública. A corporação seguirá com ações de fiscalização e patrulhamento ostensivo em toda a malha rodoviária da Paraíba.
Por Patos Online
Com informações da PRF-PB
Mín. 18° Máx. 34°