
O Procon/Patos solicitou ao Ministério Público da Paraíba, nesta segunda-feira, dia 14 de julho, a abertura de processo criminal contra a empresa Brisanet, pelos crimes de desobediência e crimes contra os consumidores.
De acordo com o órgão de defesa e proteção do consumidor, a empresa vem se negando a realizar os atendimentos aos consumidores mediante tratativas do Procon, assim como as solicitações e determinações do Procon.
"Somando também ao fato de que hoje, no ramo das telecomunicações, a empresa Brisanet vem apresentando o segundo maior índice de reclamações, perdendo apenas para a empresa Tim/SA", explicou o secretário do Procon, Ítalo Torres.
Ainda segundo o órgão, os consumidores vêm reclamando das falhas constantes na prestação de serviço, além dos relatos que na tentativa de cancelamento, são surpreendidos com multa, supostamente, de fidelização de valores exorbitantes.
Ítalo explicou que quando o cancelamento ocorre pela má prestação de serviço, o consumidor não deve ser cobrado por multa.
"Somando todos esses fatos, solicitamos ao Ministério Público que fosse apurado o crime de desobediência e também o crime de impedimento ou de dificultar o acesso dos consumidores aos cadastros que a empresa possui. Esses crimes vêm tipificado no CDC. Agora, vamos aguardar as determinações do órgão de persecução penal aqui na cidade de Patos", afirmou o secretário.
OFÍCIO 103-2025 - MPPB - BRISANET.pdf
Por Secom - Prefeitura de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa combustível: Procon observou que não houve alterações significativas nas médias de preço
Ciência Pesquisadora paraibana defende popularização da ciência e aposta nas redes sociais como ferramenta de transformação social
Alta médica Técnica de enfermagem Damiana Martins recebe alta após duas semanas internada por AVC e emociona familiares e amigos
Luto! Familiares comunicam o falecimento do vigia e professor Ítallo Barbosa, em Patos
Iniciação ao Esporte Diretor do CIE de Patos anuncia planejamento conjunto com a Secretaria de Educação para iniciar atividades esportivas em 2026 com várias modalidades
Cantata Natalina Coral Municipal de Patos realiza segunda Cantata Natalina, desta vez no Patos Shopping
Leilão público Prefeitura de Patos anuncia leilão público de bens inservíveis para o próximo dia 26 de novembro
Abastecimento Cagepa investe R$4,7 milhões na construção de adutora de água tratada em Vista Serrana
Concurso público Idecan publica novo aditivo ao edital do concurso público da Guarda Civil de Patos e exclui itens que previam eliminação automática de candidatos Mín. 22° Máx. 38°