
Uma moradora do bairro Santa Clara, em Patos, Sertão da Paraíba, relatou ao Patos Online neste sábado (20) a grave falta de água que já se arrasta há cerca de 25 dias. Segundo relatos, o abastecimento ocorre de forma extremamente irregular, chegando, quando acontece, apenas uma vez por semana e, na maioria das vezes, durante a madrugada.
De acordo com a cidadã, a água chega com baixa pressão, apenas por torneiras mais baixas, sem força suficiente para abastecer caixas d’água ou torneiras em níveis mais altos das residências. A situação obriga muitas famílias a acordarem durante a noite para tentar armazenar o pouco volume disponível.
O bairro é composto, em sua maioria, por famílias com crianças, idosos e gestantes, que estão sendo diretamente afetados pela escassez. A falta de água tem dificultado atividades básicas como higiene pessoal, limpeza das casas e preparo de alimentos, comprometendo a saúde e a dignidade da população.
Diante do cenário, os moradores pedem a atenção das autoridades competentes e cobram providências urgentes para a regularização do abastecimento.
Procurado pelo Patos Online, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juracy Barbalho, informou apenas que o problema seria reflexo de uma parada no abastecimento ocorrida nesta sexta-feira (19), no sistema adutor Coremas/Sabugi, em decorrência de um rompimento na adutora entre os municípios de São Bentinho e Condado.
Segundo ele, a normalização do fornecimento “demora para acontecer em todos os pontos da cidade”.
Por Patos Online
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 36°