Um vazamento constante de água potável há vários dias tem causado preocupação e revolta entre os moradores do loteamento Luar do Campestre, nas proximidades do Clube Campestre, em Patos. O problema, que já se arrasta por cerca de duas semanas, representa não apenas um prejuízo ambiental, mas também ameaça o abastecimento regular na localidade.
O morador Joelyson, em contato com a redação do Patos Online, relatou indignação com a situação e afirmou que, mesmo após diversas solicitações encaminhadas à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), nenhuma providência foi tomada até o momento.
Desde a última terça-feira (15), o Patos Online tenta contato com o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino. Na ocasião, ele informou que enviaria uma equipe ao local para averiguar o problema. A demanda foi reforçada ontem, quarta-feira (16), e a resposta recebida foi a mesma. No entanto, segundo os moradores, até a manhã desta quinta-feira (17), nenhuma equipe havia comparecido à rua afetada, e o volume de água desperdiçada só aumenta a cada hora.
Além do desperdício, a situação já começa a afetar o fornecimento de água na região. Os moradores relatam que a água que chega às torneiras está com coloração amarelada, o que levanta suspeitas de contaminação ou interferência no sistema de abastecimento.
O Patos Online reforça o apelo da comunidade do Luar do Campestre e mantém o espaço aberto para que a Cagepa possa se manifestar, esclarecendo as causas do atraso no reparo e informando quando o problema será, de fato, solucionado.
Por Patos Online
Mín. 18° Máx. 34°