Foi adiada para o dia 28 de julho a primeira mesa de negociação entre os representantes do Sindicato dos Comerciários de Patos – SINTRACS-PR – e do Sindicato do Comércio Varejista de Patos – SINCOVAP –, que estava marcada para a noite desta segunda-feira, 21, na Associação Comercial e Industrial de Patos. O local do encontro deve ser mantido.
Na oportunidade, dirigentes das duas entidades estarão, pela primeira vez, discutindo o reajuste salarial da categoria, após a apresentação da proposta enviada no dia 11 de julho.
A negociação vinha sendo considerada difícil, uma vez que a proposta do Sindicato dos Comerciários para o novo salário foi de R$ 1.740,00, o que representa um reajuste de 12,99% sobre os atuais R$ 1.540,00, piso salarial da classe em Patos e nos demais municípios de sua base territorial.
A contraproposta da classe patronal foi de 4% sobre o atual piso, sem alterações nas gratificações referentes a domingos e feriados. A tendência agora é que o Sindicato dos Comerciários apresente uma nova proposta com índice revisado, com o objetivo de avançar nas negociações e fechar um acordo. No entanto, a necessidade de uma segunda rodada de conversas não está descartada.
Mín. 19° Máx. 35°