O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou que o vice-governador Lucas Ribeiro não poderá ser candidato ao governo da Paraíba, nas eleições do próximo ano, caso esteja no palanque de Lula. A entrevista foi concedida na capital do estado.
O parlamentar paraibano disse, de forma enfática, que a federação formada por União Brasil e PP estará na oposição no cenário nacional, devendo cobrar compromisso com seus candidatos nos 26 estados e também no Distrito Federal, conforme já adiantaram o senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e o presidente estadual do União Brasil, Antônio Rueda.
“A federação vai exigir dos seus candidatos uma vinculação com a linha nacional. E quem tem condições reais de garantir essa sintonia na Paraíba sou eu”, afirmou o senador. Para Efraim, não há espaço dentro da federação para candidaturas alinhadas ao presidente Lula. “A não ser que se escolha alguém alinhado ao projeto de Lula, o que não seria coerente”, completou.
Efraim disse estar “convicto” de que terá o comando da federação no estado e avaliou que a aliança política exigirá alinhamento com o projeto de oposição ao governo Lula, referindo-se a Lucas Ribeiro e ao seu tio, Aguinaldo Ribeiro, lideranças do PP na Paraíba.
O posicionamento de Efraim antecipa um possível embate, uma vez que Lucas poderá assumir o governo da Paraíba a partir de abril de 2026, com a eventual renúncia de João Azevêdo, e pretende ser candidato à reeleição no pleito de outubro.
Mín. 21° Máx. 35°