Aconteceu na tarde e noite desta terça-feira, 22 de julho de 2025, na Praça Central da cidade de Mãe d’Água, o Arraiá Social, trazendo como tema “Tradição, cuidado e inclusão no mesmo compasso”.
O evento contou com a participação do prefeito Jucélio Pereira Moura, primeira-dama Ires Nunes, secretária dos Direitos da Mulher, Lúcia Nunes, entre outras autoridades e o público em geral, que apreciaram o grupo de flauta Doce Melodia, desfile das crianças do Programa 1ª Infância no SUAS e da Brinquedoteca, além da Rainha do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ana Zélia, grupos coordenados pelo professor Valderi, a partir dos idosos que levaram a efeito a dança das fitas. Um dos pontos altos foi a dramatização da boneca da mala e a equipe do NUCA. Não menos animado, o pessoal da Academia de Saúde do Município.
Em meio aos convidados, esteve a Companhia de Danças Folclóricas Maturis, do município de Matureia e para encerrar a programação foi formada uma quadrilha improvisada com as autoridades e a população em geral, seguida da apresentação de Nilson do Acordeon e Talentos do Forró.
O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como titular João Paulo, o qual destacou a importância do acompanhamento feito pelo SUAS, fortalecendo o vínculo de convivência e a inclusão.
O prefeito Jucélio assinalou a diversidade da programação do João Pedro e reforçou o convite à edição 2025, que começa nesta quinta-feira, 24 de julho, na Vila Capoeira com Hudy Show e Gustavinho, dia 25 no distrito de Santa Maria Gorete – Cicinho Lima, Ranniery Gomes e Forró das Antigas e no dia 26, na cidade de Mãe d’Água – Os 3 do Nordeste, Fabrício Rodrigues e Magníficos. A programação também reserva dois dias de Tardezinha, com feira de artesanato, comidas típicas e forró pé-de-serra.
Assessoria
Mín. 21° Máx. 35°