
A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, avaliou a reunião ocorrida com o procurador da Câmara, José Lacerda Brasileiro, e com o procurador da Prefeitura de Patos, Alexsandro Lacerda, para discutir o problema relacionado à grande quantidade de vetos que têm sido aplicados a projetos apresentados pelos parlamentares patoenses.
Segundo ela, o encontro contou também com a presença dos vereadores da Casa, que questionaram qual o entendimento jurídico que justifica os vetos a projetos aprovados em plenário.
“A CCJ questionou o procurador do município sobre o motivo de tantos vetos, quando ele afirmou que se tratava de vício de iniciativa. Porém, constatou-se que muitos dos projetos não apresentavam esse vício. A própria comissão questionou também a questão da inconstitucionalidade e levantou a discussão sobre o debate político”, disse a parlamentar.
Tide Eduardo acrescentou que será necessário um novo encontro para tentar solucionar a pendência, pois foi solicitado à CCJ uma análise criteriosa sobre o teor dos projetos, a fim de que os questionamentos sejam feitos antes da aprovação e do envio ao Poder Executivo.
A vereadora finalizou dizendo que, em sua avaliação, ainda não há uma explicação clara sobre as questões pendentes, e espera solucionar a situação o mais breve possível. Ouça:
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°