
Um apelo comovente mobiliza moradores do bairro Jardim Magnólia, em Patos, no Sertão paraibano. Um filhote de cachorro, atropelado na última quinta-feira (24) nas proximidades do posto Gipagel, segue em estado grave após ter sido abandonado à própria sorte sem receber socorro dos responsáveis pelo atropelamento.
A situação foi exposta pela moradora Érica, que relatou o caso ao Patos Online nesta quarta-feira (30). Segundo ela, o animal permaneceu agonizando por cinco dias, até que seu pai o encontrou, ainda com sinais de vida, na última segunda-feira (28). Desde então, a família vem tentando, de forma improvisada, amenizar o sofrimento do filhote.
“Mediquei com dipirona infantil para conter a febre e com ibuprofeno para aliviar a dor e possíveis inflamações. Ele não anda, está com as patas traseiras sem firmeza, tem um inchaço próximo ao pênis e faz as necessidades deitado, às vezes rasteja para tentar se aliviar”, contou Érica.
Mesmo com todos os cuidados, a moradora relata que não possui condições financeiras para custear atendimento veterinário especializado. O animal ficou isolado em um quarto, devido à presença de outros pets na residência, o que também dificulta a permanência do filhote no local por mais tempo.
A família faz um apelo público para que entidades, ONGs, protetores independentes ou qualquer autoridade responsável pela causa animal possam se mobilizar para resgatar e oferecer tratamento adequado ao filhote, que permanece em sofrimento.
“Não queremos deixá-lo à mercê novamente, mas precisamos de ajuda. Ele ainda come e bebe, mesmo com dificuldade. Está lutando para viver”, reforça a moradora.
Quem puder ajudar pode entrar em contato com Érica pelo telefone: (83) 99850-3364.
Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°