A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude (DRCCIJ) de Campina Grande, deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (1º), a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 49 anos, investigado por abusar sexualmente da filha biológica de apenas seis anos de idade.
As investigações tiveram início após representação da autoridade policial, que apontou fortes indícios da prática criminosa, com base em depoimento especial da vítima, relatos testemunhais, laudo sexológico e reincidência criminal em ambiente familiar. Os abusos teriam ocorrido na residência da família, enquanto a mãe da criança se encontrava em outro cômodo.
O suspeito já responde a processo por crimes sexuais registrados em 2023, cometidos contra outra filha, à época com 7 anos, e contra uma enteada de 12 anos, em procedimento ainda em tramitação na Comarca de Campina Grande. À época, os abusos teriam sido flagrados por membros da própria família. Após permanecer foragido, o investigado foi localizado em uma área rural do distrito de São José da Mata, em Campina Grande, onde foi capturado por equipes da DRCCIJ.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, ressaltando a importância das denúncias, que podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100 ou pelos canais oficiais da instituição.
Por Assessoria/Polícia Civil
Mín. 23° Máx. 34°