Terça, 05 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Luiz Severo
Banner JC Motos
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Política Prisão de Bolsonaro

Hugo Motta diz que decisão de Moraes sobre prisão de Bolsonaro “deve ser cumprida, não discutida”, mas defende “direito à defesa”

A manifestação de Motta ocorre em meio à crise política gerada após a prisão de Bolsonaro, que resultou em reações de parlamentares da oposição tanto na Câmara quanto no Senado, com tentativas de obstrução e ocupação das Mesas Diretoras das duas Casas Legislativas

05/08/2025 às 18h30 Atualizada em 05/08/2025 às 20h21
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Albemar Santos/MaisPB
Foto: Albemar Santos/MaisPB

Em visita à Paraíba nesta terça-feira (5), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comentou sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em meio à repercussão nacional do caso, Motta afirmou que decisões judiciais devem ser respeitadas: “É para ser cumprida, não discutida”.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na inauguração do Hospital da Mulher, em João Pessoa, quando o parlamentar foi questionado sobre os desdobramentos da decisão do STF. “Existe um processo no Supremo Tribunal Federal que não é de hoje. O ministro Alexandre de Moraes tem conduzido esse inquérito. Existem dois lados da história. Eu penso que o direito à ampla defesa deve ser garantido a todos, mas decisão judicial tem que ser cumprida. Não cabe ao presidente da Câmara ou a qualquer pessoa avaliar ou comentar decisões do Judiciário”, declarou.

A manifestação de Motta ocorre em meio à crise política gerada após a prisão de Bolsonaro, que resultou em reações de parlamentares da oposição tanto na Câmara quanto no Senado, com tentativas de obstrução e ocupação das Mesas Diretoras das duas Casas Legislativas.

Durante o evento, o deputado paraibano também respondeu à ameaça feita por deputados bolsonaristas, que cogitaram pressionar o vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ), a pautar uma proposta de anistia caso Motta se ausente do país.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Temos um Conselho de Ética que apura tudo o que for necessário, contra qualquer parlamentar, de qualquer partido, independentemente da linha ideológica. A Câmara seguirá funcionando com base no regimento, na Constituição, e sempre com foco no que é melhor para o país”, afirmou.

Por fim, Hugo Motta garantiu que a Câmara dos Deputados seguirá com o funcionamento normal, mesmo diante das ameaças de obstrução feitas por parlamentares aliados de Bolsonaro.

Por Patos Online
Com informações do MaisPB

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras