Na tarde desta quarta-feira, 6 de agosto de 2025, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos-PB cumpriu um mandado de prisão temporária no município de Malta-PB. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Mista de Patos e diz respeito a um homicídio ocorrido em 2021, na cidade de São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a operação teve início após o recebimento de uma denúncia sobre dois indivíduos que estariam planejando um novo homicídio, possivelmente relacionado à descoberta de uma plantação de maconha na zona rural de Malta, em 2024.
Diante da gravidade da informação, os agentes da DHE iniciaram diligências imediatas, e conseguiram localizar um dos suspeitos. Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio contra ele.
O delegado Claudinor Lúcio, responsável pela operação, deu detalhes da ação:
“Recebemos a informação de que dois indivíduos estavam homiziados em um bairro de Malta e que pretendiam cometer um homicídio relacionado ao plantio de maconha descoberto no ano passado. A equipe se deslocou até o local, localizou um dos envolvidos e, após levantamento, confirmamos que ele tinha um mandado de prisão por homicídio desde 2021. A prisão foi efetuada e ele foi conduzido à 15ª Delegacia Seccional de Patos, onde ficará à disposição da Justiça”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
As investigações apontam que o homicídio que estava sendo articulado pelos suspeitos teria relação com disputas ligadas ao tráfico de entorpecentes, especialmente após a descoberta da plantação de maconha em 2024, na zona rural de Malta. A Polícia Civil acredita que o grupo investigado esteja envolvido em crimes violentos motivados por conflitos internos e acertos de contas no contexto do narcotráfico.
A DHE de Patos segue com as investigações, reforçando o compromisso com o combate à criminalidade na região.
A Delegacia também destaca que a população pode contribuir com denúncias anônimas pelo disque 197, que são fundamentais para o avanço das investigações e a manutenção da segurança pública.
Por Patos Online
Com informações da DHE
Mín. 20° Máx. 34°