
Na tarde desta quarta-feira, 6 de agosto de 2025, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos-PB cumpriu um mandado de prisão temporária no município de Malta-PB. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Mista de Patos e diz respeito a um homicídio ocorrido em 2021, na cidade de São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a operação teve início após o recebimento de uma denúncia sobre dois indivíduos que estariam planejando um novo homicídio, possivelmente relacionado à descoberta de uma plantação de maconha na zona rural de Malta, em 2024.
Diante da gravidade da informação, os agentes da DHE iniciaram diligências imediatas, e conseguiram localizar um dos suspeitos. Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio contra ele.
O delegado Claudinor Lúcio, responsável pela operação, deu detalhes da ação:
“Recebemos a informação de que dois indivíduos estavam homiziados em um bairro de Malta e que pretendiam cometer um homicídio relacionado ao plantio de maconha descoberto no ano passado. A equipe se deslocou até o local, localizou um dos envolvidos e, após levantamento, confirmamos que ele tinha um mandado de prisão por homicídio desde 2021. A prisão foi efetuada e ele foi conduzido à 15ª Delegacia Seccional de Patos, onde ficará à disposição da Justiça”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
As investigações apontam que o homicídio que estava sendo articulado pelos suspeitos teria relação com disputas ligadas ao tráfico de entorpecentes, especialmente após a descoberta da plantação de maconha em 2024, na zona rural de Malta. A Polícia Civil acredita que o grupo investigado esteja envolvido em crimes violentos motivados por conflitos internos e acertos de contas no contexto do narcotráfico.
A DHE de Patos segue com as investigações, reforçando o compromisso com o combate à criminalidade na região.
A Delegacia também destaca que a população pode contribuir com denúncias anônimas pelo disque 197, que são fundamentais para o avanço das investigações e a manutenção da segurança pública.
Por Patos Online
Com informações da DHE
União estável Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e o líder político Nael Rosa se casam em Casamento Cidadão integrado às comemorações dos 72 anos do município
Homenagem Em sessão solene, vereadores de Malta entregam comendas Padre Acácio e votos de aplauso em noite histórica
Concurso público Prefeitura de Malta abre concurso público com 13 vagas e salários de até R$ 2,6 mil
Combate à Seca Chegada de 26 cisternas reforça compromisso da gestão municipal com o acesso à água em Malta
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais de adulteração na cidade de Malta
Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil em Malta, região de Patos
DESTAQUE Professor do Sertão da Paraíba coloca Malta no cenário nacional da educação
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 23° Máx. 35°