Um homem de 42 anos foi preso no último sábado (9) no bairro Santo Amaro, em Pombal, Sertão da Paraíba, suspeito de tentativa de abuso contra uma criança de quatro anos. A informação foi confirmada pelo delegado Rodrigo Barbosa, responsável pelo caso.
Segundo o delegado, o suspeito teria segurado a criança e feito insinuações com caráter inapropriado. A irmã da vítima presenciou o ocorrido e informou a adultos presentes. Populares reagiram e impediram o suspeito, que foi levado pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil de Pombal.
O delegado informou que o homem foi autuado por tentativa de abuso de vulnerável e que será investigado se houve contato físico. “Na tarde do domingo (10), a prisão preventiva foi decretada, e ele responderá por tentativa de abuso contra vulnerável”, explicou Barbosa.
Ainda segundo o delegado, o homem tem antecedentes criminais e, possivelmente, estava sob efeito de álcool no momento dos fatos.
Investigações apontam que, dias antes, o suspeito teria cometido atos semelhantes contra uma ex-companheira, respondendo também por essa ocorrência.
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: Instagram/@joaoalencarpombal
Após sofrer agressões por parte da população, o homem foi atendido em unidade médica. Durante o atendimento, há relatos de possível conduta inadequada contra uma profissional da saúde, que também está sendo investigada.
O suspeito permanece custodiado na Delegacia de Pombal, à disposição da Justiça.
Fonte: Diário do Sertão
Mín. 19° Máx. 36°