A Polícia Militar da Paraíba, por meio da 5ª Companhia Independente (5ª CIPM), realizou, entre a noite de segunda-feira (11) e a tarde desta terça-feira (12), uma série de ações que resultaram na desarticulação de uma quadrilha com atuação nos municípios de Tavares e Juru, no Sertão do estado.
A ofensiva policial teve início após um assalto registrado por volta das 21h de segunda-feira, em Tavares. A partir de levantamentos de inteligência, as guarnições intensificaram diligências que culminaram na localização dos suspeitos e na apreensão de armas, drogas e veículos roubados.
Ver essa foto no Instagram
Na tarde de terça-feira (12), na zona rural de Tavares, nas proximidades do Sítio Lagoinha, os policiais localizaram José Allefy Pereira, de 18 anos, apontado como integrante do grupo e foragido da Justiça. Ao ser abordado, houve confronto e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu. Durante o atendimento, familiares e amigos tentaram invadir a unidade de saúde, causando tumulto, que foi rapidamente controlado pela PM.
Outros dois integrantes da quadrilha — uma mulher e um adolescente — conseguiram fugir e continuam sendo procurados.
Na ação, os militares apreenderam um revólver, munições e entorpecentes que estavam com José Allefy. Também foram recuperadas duas motocicletas roubadas durante assaltos em Tavares e apreendida outra moto utilizada na fuga do bando. Além disso, foram retiradas de circulação duas espingardas calibre 12, diversas munições e um simulacro de revólver.
José Allefy havia completado 18 anos no mês de maio e, apesar disso, possui uma extensa ficha, com pedidos de internação provisória e medidas socioeducativas estabelecidas pela Justiça enquanto ainda era menor de idade. Entre os atos infracionais a ele imputados estão: roubo majorado, extorsão mediante sequestro seguida de lesão corporal grave, associação para produção e tráfico e condutas afins, posse de drogas para consumo pessoal e tortura. Os processos tramitaram na Vara Única de Princesa Isabel e na 2ª Vara Mista de Piancó.
A operação contou com a participação das guarnições do Comando, Força Tática, Destacamento de Tavares e Patrulha Rural. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue em investigação.
Por Patos Online
Com informações da 5ª CIPM
Mín. 19° Máx. 35°