A Polícia Militar da Paraíba evitou um possível feminicídio no centro da cidade de Pombal, Sertão do estado, na manhã desta sexta-feira (15). A ação foi realizada por policiais da 3ª Companhia de Pombal, vinculada ao 14º BPM.
Segundo o major Fernando, comandante da 3ª CIA/14º BPM, o suspeito, um homem de 22 anos, foi localizado em frente a uma clínica odontológica onde sua ex-companheira trabalha, armado com um revólver calibre .38. O homem teria a intenção de cometer o crime.
Após receber denúncias de que o indivíduo estaria armado no local, a PM se deslocou ao local e tentou abordá-lo. No entanto, os policiais foram recebidos a tiros. Dois disparos foram efetuados contra a guarnição, que revidou, conseguindo conter o suspeito.
Apesar do movimento intenso no centro da cidade no momento da ação, nenhum transeunte ficou ferido. O suspeito foi atingido por dois tiros na região do braço direito e socorrido pela própria equipe para o Hospital Regional de Pombal, onde recebeu atendimento médico.
Com o homem, os policiais apreenderam o revólver calibre .38, contendo duas munições deflagradas e oito intactas. Após receber alta médica, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça. O suspeito poderá responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra os policiais.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 21° Máx. 32°