Cléber Xavier não é mais o técnico do Santos. O treinador não resistiu à amarga derrota por 6 a 0 para Vasco, neste domingo, no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão, e acabou desligado do cargo logo após a partida.
Contratado em abril para a vaga de Pedro Caixinha, Cléber não conseguiu deslanchar no Peixe na temporada. Sob o seu comando, o clube paulista foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB, além de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o ex-auxiliar de Tite deixa o Santos com cinco vitórias, seis derrotas e quatro empates, totalizando um aproveitamento de 42%.
A equipe de Neymar e companhia ocupa a 15ª colocação com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro do Z-4.
Cléber Xavier já vinha sofrendo instabilidade no cargo, mas continuou sendo bancado pelo presidente Marcelo Teixeira. A goleada sofrida para o Vasco, porém, foi a gota d'água para a demissão do treinador.
Internamente, o nome de Jorge Sampaoli, atualmente livre no mercado, já era avaliado como possível substituto desde o início do mês. O argentino tem histórico recente no clube: em 2019, comandou o Santos em 63 jogos, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Na ocasião, levou o time ao vice-campeonato brasileiro com um futebol ofensivo e envolvente, que deixou boa impressão entre os torcedores.
Bahia (F) - 24/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 31/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - A definir - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 33°