
Depois do impasse gerado pela desocupação do prédio onde funcionava há cinco anos, o Projeto Karatê Educando para a Vida conseguiu garantir, nesta segunda-feira (18), a continuidade de suas atividades em Patos. A decisão foi anunciada após uma reunião entre a coordenação do projeto e a secretária de Desenvolvimento Social do município, Helena Wanderley.
Ficou definido que, de forma provisória, as aulas passarão a acontecer no auditório do CRAS, localizado na Avenida Lima Campos, bairro São Sebastião, próximo ao espaço anterior. O novo local conta com sala climatizada, estrutura de tatames, banheiros, bebedouro e capacidade para atender todos os alunos com segurança.
Segundo os organizadores, a medida representa um avanço importante, especialmente porque o prédio anterior foi desocupado para dar lugar à construção do Centro de Referência da Primeira Infância, conforme determinação da Prefeitura.
“Essa conquista traz melhores condições de ensino e prática para nossos alunos, representando uma melhoria significativa em relação ao espaço antigo. Seguiremos firmes no compromisso de oferecer disciplina, cidadania e inclusão às crianças e jovens atendidos”, destacou o coordenador Alisson Bulara, em nota oficial.
Confira a nota na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
O projeto, que atende cerca de 110 alunos gratuitamente, incluindo crianças em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, autistas e jovens com TDAH, havia anunciado a suspensão das atividades no último sábado (16), após ser surpreendido com a ordem de desocupação imediata.
A coordenação também agradeceu o apoio da secretária Helena Wanderley e do vereador Josmá Oliveira, que intermediaram a solução emergencial. O grupo reforçou que o espaço no CRAS será utilizado apenas até a conclusão das obras no prédio anterior, onde será construída uma sala exclusiva para o projeto.
Com a definição, alunos e familiares voltam a ter segurança sobre a continuidade das aulas, evitando a interrupção de um trabalho social reconhecido pela comunidade.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo Mín. 23° Máx. 36°