O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), em pleno Beira-Rio, e se classificou para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Arrascaeta e Pedro anotaram os gols do Rubro-Negro, que passou de fase com 3 a 0 no placar agregado.
Agora, o time de Filipe Luís vai enfrentar o Estudiantes valendo vaga na semifinal. O duelo de ida, no Maracanã, será nos dias 16, 17 ou 18 de setembro, enquanto a volta, na Argentina, acontecerá entre 23, 24 e 25 do mesmo mês.
Antes disso, porém, a equipe carioca volta suas atenções para o Brasileirão, onde é líder com um ponto de vantagem sobre o vice Palmeiras - e com um jogo a menos em relação ao adversário.
Já a gaúcha, eliminada, segue viva apenas no Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a 12ª colocação.
Por ter vencido por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo entrou em campo nesta quarta podendo até empatar para se classificar.
Após 20 minutos de atraso por conta de uma chuva de papel picado provocada pela torcida colorada, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante truncado no Beira-Rio, com muitas faltas para os dois lados e poucas chances claras de gol.
O Inter até deu a impressão que ditaria o ritmo do jogo, mas logo diminuiu a intensidade e viu o Rubro-Negro, aos poucos, assumir o controle da posse de bola.
Até que aos 26 minutos, Rochet rebateu mal o chute de Bruno Henrique. Plata aproveitou e tocou para Arrascaeta, que chutou de primeira e abriu o placar em Porto Alegre.
Com 2 a 0 no agregado, o Flamengo apenas controlou o duelo, enquanto o Colorado não colocou Rossi para trabalhar.
Aos 41, o time carioca chegou até mesmo a fazer o segundo com Bruno Henrique, mas o gol foi anulado por impedimento.
Mesmo com boa vantagem construída, o Rubro-Negro voltou com tudo para o segundo tempo. Aos 4, Rochet fez três defesas em uma verdadeira ''blitz flamenguista''. Primeiro, ele catou a cabeçada de Saúl, depois defendeu p toque de calcanhar de Léo Pereira e, logo após, encaixou um chute de Bruno Henrique.
Depois disso, o Fla se fechou, enquanto o Inter tentou encontrar os espaços na defesa rubro-negra. Quem marcou, no entanto, foi o Flamengo. Só que Bruno Henrique estava novamente impedido e teve mais um gol anulado pelo VAR, aos 10.
Foi então que o jogo esfriou. De um lado, os rubro-negros trocavam passes. De outro, os colorados continuavam sem assustar até sair a melhor oportunidade deles até então, aos 36, quando Aguirre cruzou, Vitinho e Borré tentaram chutar, e a bola bateu na trave.
Já na reta final, aos 42, Luiz Araújo cruzou, Léo Pereira resvalou, e Pedro mandou para o fundo das redes para ''calar'' o Beira-Rio e sacramentar a classificação rubro-negra na Libertadores.
Cruzeiro (F) - 23/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 31/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F) - 13/09, a definir - Brasileirão
Vitória (C) - 28/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C) - 31/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F) - 13/09, a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 35°