
Motociclistas que trabalham por aplicativo realizaram uma manifestação nas ruas de Patos, cobrando a regularização do serviço por parte da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans).
De acordo com Douglas Mendonça, que atua na empresa 99, o aplicativo oferece funcionalidades que permitem descontos e barateamento das corridas, como benefício aos usuários.
Ele destacou que a intenção dos trabalhadores não é afrontar os mototaxistas da cidade, mas sim conseguir trabalhar de forma legalizada, prestando serviço à população. Douglas reclamou que a STTrans vem aplicando multas aos profissionais que estão em atividade.
“A nossa briga aqui não é com os mototaxistas, e sim com a Sttrans, por causa das multas, porque não nos notificam e não param. A gente quer se legalizar, trabalhar e resolver tudo dentro da lei. Estamos sendo ignorados em Patos, enquanto em João Pessoa, Campina Grande e outras cidades não existe essa perseguição”, declarou Douglas Mendonça em entrevista à Rádio Espinharas FM.
Veja abaixo:
Já o motociclista Eraldo Gomes disse que os trabalhadores têm recebido multas diárias sem nenhum tipo de abordagem, sob a alegação de que não são licenciados para exercer a atividade na cidade. Ele também afirmou que o órgão de trânsito não mantém diálogo com a categoria.
“A gente abre nossa carteira digital no fim da noite e estão lá duas, três multas que a Sttrans aplicou na gente, sem pedir habilitação, sem nos parar. Eu nunca fui abordado e já recebi multas, só porque estou com a camisa do 99”, protestou Eraldo Gomes.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) queira se pronunciar sobre o caso.
Por Genival Junior - Patos Online
Luto! Familiares comunicam o falecimento do vigia e professor Ítallo Barbosa, em Patos
Iniciação ao Esporte Diretor do CIE de Patos anuncia planejamento conjunto com a Secretaria de Educação para iniciar atividades esportivas em 2026 com várias modalidades
Cantata Natalina Coral Municipal de Patos realiza segunda Cantata Natalina, desta vez no Patos Shopping
Leilão público Prefeitura de Patos anuncia leilão público de bens inservíveis para o próximo dia 26 de novembro
Abastecimento Cagepa investe R$4,7 milhões na construção de adutora de água tratada em Vista Serrana
Concurso público Idecan publica novo aditivo ao edital do concurso público da Guarda Civil de Patos e exclui itens que previam eliminação automática de candidatos
Sem pauta Hugo Motta diz que não pautará projeto de anistia e que o assunto dificulta andamento de pautas importantes para o país
Caged Patos tem mais de 14,9 mil trabalhadores com carteira assinada e registra crescimento de 7,61% nos últimos 12 meses
Pedido de ajuda Internauta pede ajuda para cachorro ferido no bairro São Sebastião, em Patos Mín. 23° Máx. 37°