
O transporte de umidade proveniente do oceano Atlântico, impulsionado pelos ventos alísios de sudeste — comuns e mais intensos nesta época do ano — contribuiu para o aumento da nebulosidade em praticamente todo o estado da Paraíba nas últimas 24 horas. Como resultado, foram registradas chuvas esparsas em diversas localidades.
De acordo com a previsão meteorológica, o cenário permanece instável nesta segunda-feira, 1º de setembro de 2025. São esperadas novas ocorrências de chuva em áreas do Agreste, Brejo e Litoral paraibano. Já no Sertão, a tendência é de céu com variação de nuvens ao longo do dia.
No domingo (31), chuvas finas foram observadas em pontos da região metropolitana de Patos, reforçando o padrão climático típico do período, marcado pela influência dos ventos em baixos níveis da atmosfera.
As autoridades recomendam atenção especial para motoristas e moradores de áreas suscetíveis a alagamentos, especialmente nas regiões litorâneas e de relevo acidentado.
Patosonline.com
Com informações da AESA
SINE PB Sine-PB oferta 259 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira
ACIDENTE Ciclista fica ferido após ser atingido por carro na BR-361, em Patos. Bicicleta fica parcialmente destruída
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: CTA/SAE realiza ação de prevenção e cuidado no Centro Pop
OAB-PB Presidente da OAB-PB critica postura do STF e aponta desigualdade social como maior problema do Brasil durante entrevista em Patos
Crise hídrica Vereadora Perla Gadelha alerta para crise hídrica em Patos e defende busca urgente por soluções estruturais
Sacerdócio Vereadora Fátima Bocão destaca importância do sacerdócio e parabeniza Padre Jair pelos 45 anos de ordenação
Transparência Câmara Municipal de Patos recebe Selo Prata no Programa Nacional de Transparência Pública
Natal em Patos Espetáculo natalino da ONG Operação Resgate promete emocionar o público na Praça Edvaldo Mota nesta quarta-feira (10)
Hospital de Patos Emergência e Urgência do Hospital de Patos atendem 278 pessoas no plantão do fim de semana
Mín. 23° Máx. 37°