
A equipe médica do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, viveu um momento de forte emoção nesta segunda-feira (18), quando a menina de seis anos, vítima de um atropelamento, tomou consciência da amputação de uma das pernas.
A médica pediatra Noadja Cardoso, responsável pelo acompanhamento da paciente, relatou a reação da criança. “Para nós foi difícil de segurar. Ela chorou muito quando visualizou e perguntou: cadê a minha perninha? Isso prá nós foi difícil de segurar. Ela chorou bastante e foi preciso a gente medicar para que ela pudesse dormir”, contou.
Apesar do impacto emocional, o estado de saúde é considerado estável. Segundo a médica, o tratamento segue de forma satisfatória e a criança recebe acompanhamento psicológico e assistência de uma equipe multidisciplinar. Caso não haja nenhuma complicação, a paciente poderá ter alta para a enfermaria nos próximos dias.
“O tratamento dela está tudo dando certo. Ela tem recebido todo apoio psicológico vai continuar recebendo todo um tratamento multidisciplinar e de reabilitação até ela acostumar a essa perda na vida dela”, informou.
Ver essa foto no Instagram
O caso aconteceu no último dia 4 de agosto, na comunidade Vila Cabral, em Campina Grande. A menina brincava quando foi atingida por um carro conduzido por um policial militar reformado, que, de acordo com testemunhas, apresentava sinais de embriaguez.
O homem foi localizado na casa da irmã, na mesma comunidade, e alegou que deixou o local do acidente porque temia ser agredido por moradores, que chegaram a apedrejar o veículo. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O policial militar reformado afirmou que realizava um serviço de encanamento na casa da irmã e, ao sair dirigindo, o carro teria perdido os freios em uma ladeira, atingindo a criança.
A amputação da perna foi realizada na terça-feira (12), após complicações provocadas pelo acidente.
Por Patos Online
CRIME DESVENDADO Homem desaparecido é encontrado morto em quintal de residência após 12 dias em Campina Grande
POSICIONAMENTO Defesa de policial afastado após agressão no São João de Campina Grande emite nota e pede apuração imparcial do caso; jovem sofreu lesões na boca e teve dente quebrado
SÃO JOÃO 2026 PM afasta policial após agressão a homem no Parque do Povo, em Campina Grande
Eleições 2026 Ao lado de Bruno, Efraim prestigia abertura do Maior São João do Mundo e reúne lideranças
TRÂNSITO Caminhão é destruído por incêndio e interdita trecho da BR-230 em Campina Grande
CONCURSO PÚBLICO Prefeitura de Campina Grande detalha vagas de concurso com mil oportunidades em quatro editais
OPERAÇÃO Polícia Civil prende padrasto suspeito de abusar de criança autista durante operação na PB
CRIME GRAVE Homem é suspeito de abusar de criança de 7 anos em Campina Grande; polícia realiza buscas
JUSTIÇA APÓS DÉCADAS Após quase 25 anos foragido, homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por homicídio em Campina Grande Mín. 21° Máx. 34°