O Monumental viveu mais uma noite mágica. Na noite desta quinta-feira (4), a Argentina recebeu a Venezuela pela penúltima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo e venceu sem dificuldades por 3 a 0.
Esta foi a última partida oficial de Lionel Messi pela seleção albiceleste em seu país. Antes da bola rolar, o camisa 10 se emocionou e não conteve as lágrimas.
Quando o apito soou pela primeira vez, porém, o clima quente tomou conta do duelo. Logo aos três minutos, Julián Álvarez recebeu passe na área, finalizou no alvo, mas Romo defendeu.
Aos 21, depois de confusão dentro da área, a bola sobrou para Nico Tagliafico chegar finalizando de primeira para nova defesa do goleiro venezuelano.
Até que, aos 38, Álvarez recebeu passe dentro da área e só tocou de lado para Lionel Messi dar tapa na bola, encobrir a marcação e abrir o placar.
Na segunda etapa, a pressão argentina seguia a todo vapor. Aos 15 minutos, Messi recebeu passe dentro da área, mas Romo voltou a fazer bela defesa.
Aos 30, então, Messi cobrou falta com categoria para Nico González chegar na linha de fundo e cruzar para Lautaro Martínez, que tinha acabado de entrar, cabecear para as redes.
Cinco minutos depois, Almada foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro na área, e Messi, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto.
Argentina: 1º lugar, com 38 pontos
Venezuela: 7º lugar, com 18 pontos
Equador (F): 9/9, 20h (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Colômbia (C): 9/9, 20h30 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 31°