O Sousa definiu o comando para a temporada de 2026. O escolhido foi Leandro Campos, treinador com larga experiência no futebol nordestino e que já passou por clubes importantes do país, como ABC, América-RN, Ceará e Paysandu. Na Paraíba, o técnico teve uma rápida passagem pelo Treze, em 2014, quando dirigiu a equipe em seis partidas. O último trabalho foi na Juazeirense, onde obteve três vitórias em 10 jogos. O conhecimento acumulado na região pesou na escolha da diretoria jurássica.
No comando do ABC, Leandro Campos viveu a fase mais vitoriosa da carreira. Em 2010, conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro, que garantiu o acesso à Série B, e também levantou o troféu do Campeonato Potiguar em 2010 e 2011. Em 2013, dirigindo o Ceará, foi campeão estadual e, no mesmo ano, alcançou o vice-campeonato da Copa do Nordeste pelo ASA, em decisão contra o Campinense.
No Sertão, Leandro Campos terá a missão de conduzir o Sousa a uma sequência histórica. O clube busca o tricampeonato paraibano consecutivo. Além do estadual, a temporada promete ser movimentada: o Dino já tem garantida participação na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro.
A chegada de Leandro Campos representa também a aposta em um perfil acostumado a disputas regionais e nacionais. A diretoria do Sousa entende que o treinador pode extrair regularidade em um calendário intenso. Para 2026, o Dino já confirmou as permanências de Diego Viana, Hebert Cristian, Gabriel Souza, João Vitor e Marcelo Duarte. Além deles, Felipe Jacaré e Iranilson estão com as renovações de contrato engatilhadas.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: ge PB
Mín. 20° Máx. 35°