Quarta, 17 de Setembro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Policial Incêndio florestal

Altas temperaturas são desafio no combate ao incêndio na Serra do Cruzeiro, destaca comandante do 4º BBM

Situação esteve controlada parcialmente durante a manhã desta quarta-feira (17), mas com o aumento da temperatura, as chamas subiram novamente

17/09/2025 às 18h40 Atualizada em 17/09/2025 às 18h41
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/4º BBM
Fotos: Divulgação/4º BBM

Nesta quarta-feira (17), o trabalho de combate ao incêndio que atinge a Serra do Cruzeiro, entre os municípios de São José do Bonfim e Mãe d’Água, chegou ao quinto dia. As chamas, iniciadas no último sábado (13), avançam pela vegetação nativa, incluindo áreas de preservação ambiental.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), Tenente-Coronel Danilo Galvão, a situação segue crítica, com focos ativos em diferentes pontos da serra. As altas temperaturas têm sido um desafio no combate, segundo o oficial.

 

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

“Estamos no quinto dia de combate ao incêndio aqui na Serra do Cruzeiro. Ainda existem muitos focos. Hoje pela manhã a situação estava bastante controlável, porém, agora no fim da tarde, com o aumento da temperatura, as chamas subiram novamente. Temos este foco aqui onde nós estamos e mais dois focos do outro lado da serra. Amanhã estaremos com mais equipes no local, com o apoio também dos órgãos ambientais do ICMBio, fazendo esse combate até quando for necessário”, afirmou o oficial.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na manhã de hoje, o delegado Claudinor Lúcio, responsável pela Delegacia de São José do Bonfim, esteve na área atingida acompanhado de representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Ele confirmou que o fogo é resultado de ação criminosa e destacou o empenho conjunto das forças estaduais no combate às chamas e na apuração das responsabilidades.

“Estamos atuando para coibir, reprimir e identificar os culpados que estão provocando esses incêndios criminosos”, declarou o delegado.

O representante da Semas reforçou que a união entre os órgãos estaduais é fundamental para enfrentar a situação. “Todo o Governo do Estado está empenhado no combate. Essa união mostra a competência dos entes envolvidos, e temos certeza de que em breve os responsáveis serão identificados e punidos”, pontuou.

Além da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Semas, a operação também conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Enquanto as investigações avançam para responsabilizar os autores do incêndio, as equipes seguem atuando em campo para evitar que o fogo se espalhe ainda mais e coloque em risco comunidades próximas.

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 34°

Qui 35°C 20°C
Sex 35°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras