
Nesta sexta-feira, 26 de setembro, às 19h, o auditório da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), em Patos, será palco de um lançamento especial: o escritor e ilustrador patoense Junior Misaki apresenta a sua sétima obra voltada ao público infantil e juvenil, intitulada “O Natal do moleque do Beiral”.
O livro, escrito em prosa poética e ilustrado pelo próprio autor em aquarela, resgata memórias da infância de Misaki, vividas na rua Tabelião Manoel Fernandes, no bairro São Sebastião, a conhecida comunidade da “Beira da Linha” ou “Beiral”. Com apenas 20 páginas, a obra emociona ao retratar a história de um menino pobre, criado pela “mãezavó”, que divide sua pequena casa com primos e irmãos, e que, em meio às dificuldades, tem como maior sonho de Natal sair daquela realidade dura para firmar-se em seus sonhos.
“Quando criei o personagem, me lembrei de vários meninos daquela rua, nas décadas passadas. Muitos esperavam a noite de Natal para pedir comida nas casas ou sonhavam com a chegada de um Papai Noel que nunca aparecia”, relembra o autor de obras como "O Gato Juan" e "A Tapioca da Vovó".
A obra tem prefácio da professora Rejane Cunegundes e será vendida durante o evento, que terá entrada gratuita. Além do novo lançamento, outros livros de Misaki estarão disponíveis. Reconhecido por seus trabalhos que misturam literatura, arte e música, Misaki também tem levado às escolas e teatros o projeto “Aventuras na Mala da Leitura”, que vem encantando crianças da cidade e região.
Assessoria
Fiscalização PROCON e Vigilância Sanitária apreendem panettones com mofo em supermercados de Cajazeiras
Concurso público Paraíba tem 249 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 8,7 mil
Feriados Paraíba vai ter nove feriados prolongados em 2026; veja calendário
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
Ação MPPB entra com ação contra Estado e fundação por falhas em mutirão oftalmológico
Polêmica Prefeitura paraibana demite enfermeiras após profissionais posarem para foto durante atendimento em aciedente que deixou uma pessoa morta Mín. 23° Máx. 34°