
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou que pretende trabalhar para unir a oposição na Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e POP FM 89.3, na última quarta-feira (1º).
Questionado sobre possíveis apoios, Romero evitou se antecipar, mas fez elogios a nomes que circulam no cenário político estadual. Ele destacou o trabalho do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato ao Senado, e disse ter “simpatia” pelo ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido).
— Nabor é um homem de bem, faz um trabalho legal na cidade de Patos. O Hugo, como eu disse, é da minha relação de amizade, mas vamos aguardar essa decisão para os próximos meses, de preferência no próximo ano, e conversando com as pessoas amigas, aliadas, porque ninguém faz política isoladamente — declarou Romero.
Sobre Cícero Lucena, Romero recordou a trajetória em comum no PSDB e ressaltou que não descarta diálogos:
— Estivemos juntos, inclusive, no PSDB. Não tenho dificuldade nenhuma de conversar, tenho até simpatia por Cícero, mas também tem outros candidatos que estão no campo da oposição. Como eu disse, vou discutir e decidir junto com os aliados, porque meu apoio sozinho e isoladamente é pouco, é frágil — afirmou.
Apesar das declarações, o deputado deixou claro que ainda não há definições sobre candidaturas ou apoios. Segundo ele, qualquer decisão será tomada em conjunto com lideranças oposicionistas, em 2026.
— Vamos ver se conseguimos decidir conjuntamente e, principalmente, trabalhar para reunir as oposições na Paraíba. Não sei se será possível, mas, se for, é um passo importante. Se não for, teremos que decidir por um ou por outro, mas no momento certo — concluiu.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Laudo Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
Ação da PF Sóstenes diz que R$ 400 mil apreendidos pela PF são de venda de imóvel
Operação PF apreende cerca de R$ 400 mil na casa de Sóstenes Cavalcante
Cota parlamentar PF cumpre mandados de busca contra os deputados Sóstenes e Jordy por desvio de cota parlamentar
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra primeiro ano de mandato com foco em emendas aprovadas e diálogo direto com a população Mín. 23° Máx. 36°