O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou que pretende trabalhar para unir a oposição na Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e POP FM 89.3, na última quarta-feira (1º).
Questionado sobre possíveis apoios, Romero evitou se antecipar, mas fez elogios a nomes que circulam no cenário político estadual. Ele destacou o trabalho do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato ao Senado, e disse ter “simpatia” pelo ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido).
— Nabor é um homem de bem, faz um trabalho legal na cidade de Patos. O Hugo, como eu disse, é da minha relação de amizade, mas vamos aguardar essa decisão para os próximos meses, de preferência no próximo ano, e conversando com as pessoas amigas, aliadas, porque ninguém faz política isoladamente — declarou Romero.
Sobre Cícero Lucena, Romero recordou a trajetória em comum no PSDB e ressaltou que não descarta diálogos:
— Estivemos juntos, inclusive, no PSDB. Não tenho dificuldade nenhuma de conversar, tenho até simpatia por Cícero, mas também tem outros candidatos que estão no campo da oposição. Como eu disse, vou discutir e decidir junto com os aliados, porque meu apoio sozinho e isoladamente é pouco, é frágil — afirmou.
Apesar das declarações, o deputado deixou claro que ainda não há definições sobre candidaturas ou apoios. Segundo ele, qualquer decisão será tomada em conjunto com lideranças oposicionistas, em 2026.
— Vamos ver se conseguimos decidir conjuntamente e, principalmente, trabalhar para reunir as oposições na Paraíba. Não sei se será possível, mas, se for, é um passo importante. Se não for, teremos que decidir por um ou por outro, mas no momento certo — concluiu.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Mín. 20° Máx. 35°