
Operários que trabalham na construção do Centro de Comercialização de Animais e Produtos Agropecuários de Patos, conhecido como Feira do Gado, denunciaram o atraso no pagamento dos salários e cobraram uma solução urgente para o problema.
Em relatos enviados à redação do Patos Online, um dos trabalhadores relatou a insatisfação com a situação, afirmando que as promessas de pagamento se repetem há semanas, sem que os valores sejam efetivamente repassados.
“A gente trabalhou lá, perto do Matadouro, na Feira do Gado. E a enrolação tá grande. Prometem toda semana que o dinheiro vai sair, mas nada. Já faz quase um mês. Dizem que a culpa é da Prefeitura, outros se escondem, ninguém dá uma resposta certa. É muita sacanagem”, desabafou o trabalhador.
A obra, localizada nas proximidades do Matadouro Público de Patos, é de responsabilidade da empresa Sussuarana Engenharia e Arquitetura Ltda., que firmou contrato com a Prefeitura Municipal para execução do projeto. Em abril deste ano, foi publicado o 4º Termo Aditivo referente à obra.
Diante das reclamações, a equipe do Patos Online procurou a Secretaria Municipal de Administração, que se pronunciou por meio do secretário Francivaldo Dias. Segundo ele, não há atraso nos repasses por parte da Prefeitura, e a responsabilidade pela falta de pagamento aos trabalhadores é da empresa contratada.
“A empresa Sussuarana assinou três contratos com a Prefeitura de Patos. Dois de pavimentação — um já concluído e outro rescindido por atrasos — e o terceiro, referente à construção da Feira do Gado, está na premissa de também ser rescindido por atraso na obra. Portanto, não é por falta de pagamento da Prefeitura que os trabalhadores estão sem receber”, afirmou o secretário.
A obra da Feira do Gado é considerada uma das mais aguardadas do setor agropecuário local, por prometer modernizar o espaço de comercialização de animais e produtos rurais em Patos. No entanto, o atraso no cronograma e as denúncias de salários em aberto têm gerado crescente insatisfação entre os trabalhadores e preocupação na comunidade.
O Patos Online não conseguiu contato com representantes da empresa executora, mas deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos.
Por Patos Online
Eleições 2026 Datafolha divulga primeira pesquisa após pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Inauguração Vereador Junior Contigo participa da chegada da primeira unidade da AeC no Sertão paraibano
Transparência Câmara de São José do Bonfim conquista Selo Ouro em Transparência Pública
QUEDA Avaliação do governo Lula tem leve viés negativo, aponta Datafolha, e estaciona na aprovação popular
Eleições 2026 Presidente do PSDB, deputado Fábio Ramalho, e mais quatro prefeitos declaram apoio a Nabor
Eleições 2026 Bolsonaro sinaliza escolha de Flávio como candidato ao Planalto em 2026
Fim da greve! Professores da UEPB aceitam proposta e encerram greve após mais de dois meses de paralisação
Clima tenso Sessão da Câmara de Patos é marcada por embates após solidariedade de parlamentares a Josmá Oliveira, vereador cassado pelo TRE
CNH Congresso derruba vetos e teste toxicológico será obrigado para 1ª CNH Mín. 23° Máx. 35°