
O cientista político patoense Flávio Lúcio Rodrigues Vieira afirmou, em contato com o jornalista Genival Júnior, da Rádio Universidade FM, que a candidatura de Lucas Ribeiro ao governo da Paraíba tende a se fortalecer na disputa de 2026, quando associada ao trabalho realizado pelo governo de João Azevêdo.
Segundo Flávio Lúcio, tanto Lucas quanto João Azevêdo têm uma relação de dependência política, uma vez que Lucas precisará se apresentar como um projeto de continuidade do governo atual, enquanto João precisará estar vinculado à imagem de Lucas, que representará a gestão deixada por ele a partir de abril do próximo ano.
“Acho que há uma interdependência entre João Azevêdo e Lucas, porque Lucas não precisa de um discurso para justificar sua candidatura. Ele não pode simplesmente se apresentar como um nome sem estar associado a um projeto administrativo e político — e isso quem vai dar é o governo de João Azevêdo, pois Lucas precisa se mostrar como um candidato da continuidade”, avaliou Flávio Lúcio.
Ainda de acordo com o cientista político, a desistência de Daniela Ribeiro, que não disputará a reeleição para o Senado em 2026, é a mais forte evidência de que a aliança entre Lucas Ribeiro e João Azevêdo já vem sendo construída há algum tempo, pois ambos precisarão conduzir toda a campanha com suas imagens completamente vinculadas.
Flávio Lúcio concluiu dizendo que é comum candidatos associarem suas imagens a governos bem avaliados e se desvincularem de gestões com alto índice de rejeição. Como o atual governo mantém índices positivos perante a opinião pública, a junção de forças entre ambos acaba sendo um fator natural.
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 22° Máx. 35°