
Está sendo velado na Central de Velórios PAF Master, localizada na Rua Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte, em Patos, o corpo do senhor Marcello Lacerda de Araújo, de 43 anos, que morreu na noite da última quarta-feira (29) após um desentendimento com o primo. O sepultamento está marcado para as 17h desta quinta-feira (30), no Cemitério São Miguel, também no bairro Belo Horizonte.
Marcello residia no bairro Jardim Lacerda, era solteiro, não deixa filhos e era filho da senhora Antônia Lacerda de Araújo. Deixa ainda tios e primos enlutados.
Marcello Lacerda de Araújo morreu durante um desentendimento familiar em uma residência na Rua Inácio Fernandes, no bairro Belo Horizonte, em Patos. O caso aconteceu por volta das 22h58 e mobilizou equipes da Polícia Militar, do SAMU e da perícia criminal.
Segundo informações da polícia, ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito — primo da vítima — imobilizando Marcello, que já estava sem sinais vitais. O acusado relatou aos policiais que não teve intenção de matar, afirmando que apenas tentou conter o primo após ele se tornar agressivo e tentar agredir a própria mãe, tia do suspeito.
O SAMU foi acionado e constatou o óbito ainda no local. Testemunhas informaram que houve uma luta corporal entre os dois antes da chegada das autoridades. A área foi isolada até a chegada da perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC), que realizou os procedimentos cabíveis.
De acordo com o delegado Claudinor Lúcio, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), o caso foi inicialmente classificado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. Ele destacou que, embora esse tipo de ocorrência normalmente não seja investigado pela DHE, o superintendente regional da Polícia Civil solicitou que a unidade acompanhasse o caso para aprofundar as apurações.
O suspeito chegou a ser preso em flagrante pelo delegado plantonista, mas foi liberado após pagamento de fiança. Segundo Claudinor, as investigações preliminares apontam que a morte ocorreu por asfixia acidental durante a imobilização.
“A vítima era usuária de drogas e provavelmente estava embriagada e agredindo a mãe, que é tia do suspeito. Ele tentou conter a situação, acionou a polícia, mas acabou entrando em luta corporal e o imobilizou. O sufocamento não foi no pescoço, e sim nas costas, o que impediu a expansão pulmonar. A perícia deve confirmar isso”, explicou Claudinor Lúcio em entrevista à Rádio Espinharas.
O caso segue sob investigação para confirmação dos laudos periciais e conclusão do inquérito.
Por Patos Online
Falta de água Moradores denunciam falta de água há mais de uma semana no bairro dos Estados, em Patos; Cagepa se pronuncia
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos
Sinalização STTRANS inicia trabalho de revitalização de sinalização das lombadas e reforça segurança no trânsito de Patos Mín. 22° Máx. 38°