
As reclamações sobre a falta de água seguem se intensificando em diversos bairros de Patos, causando prejuízos à rotina de moradores, especialmente famílias com crianças e idosos. Novos relatos chegaram à redação do Patos Online neste domingo (7), apontando que o problema persiste mesmo após a Cagepa ter informado a normalização do abastecimento em grande parte da cidade.
No Morada do Sol, a moradora Mylena Theodora denunciou a situação na Rua Urbana Gomes de Carvalho.
“Nada de chegar água aqui no Morada do Sol viu, Rua Urbana Gomes de Carvalho! Tá um absurdo essa situação, principalmente pra quem tem criança pequena em casa! A gente sem um pingo de água nas torneiras nem pra ir ao banheiro!!! Sendo que a conta chegou e chegou foi alta!”, relatou.
No bairro Monte Castelo, a moradora Miza Almeida informou que a água só chegou na última segunda-feira e, desde então, o abastecimento voltou a ser interrompido.
“Tivemos água segunda-feira. Não tem uma gota de água em nossa casa. Rua Joaquim Amaro, bairro Monte Castelo”, disse.
Outro morador relatou que a situação se arrasta há quase oito dias na localidade.
“Não chegou água aqui no Monte Castelo e continua sem água. Amanhã já faz 8 dias que não tem água. Estamos em uma posição complicada”, afirmou.
No bairro Noé Trajano, a moradora Fabiana Candeia também relatou a falta prolongada de abastecimento.
“Noé Trajano faz dias que não tem, Rua Ageu de Castro”, informou.
Já no Jardim Santa Cecília, a situação é considerada ainda mais crítica por conta da presença de idosos e crianças. A moradora Jucileide afirmou que a Rua São Salvador está há seis dias sem água.
“A gente liga pra CAGEPA e falam que não está constando falta de água no local e não mandam nenhuma equipe para resolver o problema. Não temos água nem pra tomar banho mais, nem fazer comida, nada. Temos dois idosos doentes, crianças e sem água pra fazer nada. E a CAGEPA não resolve o problema e nem se pronuncia”, desabafou.
Ver essa foto no Instagram
Moradores de outras localidades, a exemplo do Jatobá, Itatiunga, Bivar Olinto, Liberdade, Santo Antônio e Belo Horizonte, também relatam a falta de água.
Procurado pelo Patos Online, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juracy Barbalho, informou que “a água já chega em quase toda a cidade”. Ele explicou ainda que o cronograma de racionamento divulgado anteriormente segue em execução, citando o bairro Noé Trajano como um dos locais sem abastecimento aos domingos.
Sobre as novas denúncias, Juracy afirmou que as informações foram encaminhadas ao setor responsável para averiguação. “Passei ao setor responsável para averiguação”, concluiu.
Enquanto isso, moradores seguem cobrando soluções urgentes para um problema que vem atingindo diretamente a saúde, a higiene e a dignidade de várias famílias patoenses.
Por Patos Online
Acidente Colisão envolvendo carro funerário e veículo de passeio é registrada na manhã deste domingo (7), em Patos
Gato desaparecido Gato de estimação desaparece em Patos e dona oferece recompensa de R$ 200
Cultura Prefeitura de Patos realiza seminário de boas práticas, identidade e multiculturalismo na Praça Getúlio Vargas
Reclamação Taxista denuncia ocupação de vagas por outros veículos em praça do Mercado da Carne, em Patos
Juventude Guilherme Noronha recebe certificado “Amigo da Juventude” durante inauguração da unidade da AeC em Patos
Campanha solidária Família faz rifa solidária para custear cirurgia que pode devolver a visão a idosa de 87 anos, em Patos; veja como contribuir
Inauguração AeC inaugura unidade em Patos e impulsiona geração de empregos no Sertão
Falta de água Moradores denunciam que falta de água persiste em bairros de Patos neste sábado (6); Cagepa informa que sistema já foi religado
Destaque Município de Patos conquista 146 medalhas nas Olimpíadas do Conhecimento e lidera participação na Paraíba Mín. 23° Máx. 35°