
Moradores do bairro Bivar Olinto, em Patos, denunciaram na manhã desta terça-feira (9) um grave vazamento de água em uma estação elevatória da Cagepa localizada nas imediações das ruas Semeão Gentil e Epifânio Mota, enquanto inúmeras residências do setor enfrentam falta total de abastecimento há vários dias.
Segundo o relato encaminhado ao Patos Online, a água ficou derramando durante toda a noite, sem qualquer interrupção. Ao mesmo tempo, moradores relatam que não sai sequer um pingo nas torneiras, dificultando até as atividades mais básicas.
Ainda de acordo com a denúncia, o excesso de água chegou a alagar a Unidade de Saúde José de Oliveira Pio, agravando ainda mais a situação da população, que enfrentou dificuldades ao buscar atendimento nesta manhã.
“É uma vergonha. A água derramando a noite inteira e nas torneiras da gente não tem nada, nem para beber. Tem mais de 15 dias que na minha casa não chega água”, desabafou um dos denunciantes.
Procurado pela reportagem, o gerente da Cagepa Regional das Espinharas, Jônatas Raulino, informou que uma equipe de manutenção foi enviada ao local para averiguar e solucionar o problema.
“Estamos aqui averiguando, mas a suspeita é que alguém tenha invadido o local e deslocado a tubulação que alimenta a elevatória que abastece o Conjunto Itatiunga”, explicou.
A população aguarda uma solução definitiva para o problema, tanto no controle do desperdício quanto na regularização do abastecimento no bairro Bivar Olinto e setor Oeste da cidade.
Por Patos Online
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos Mín. 22° Máx. 38°