
Moradores do bairro Bivar Olinto, em Patos, denunciaram na manhã desta terça-feira (9) um grave vazamento de água em uma estação elevatória da Cagepa localizada nas imediações das ruas Semeão Gentil e Epifânio Mota, enquanto inúmeras residências do setor enfrentam falta total de abastecimento há vários dias.
Segundo o relato encaminhado ao Patos Online, a água ficou derramando durante toda a noite, sem qualquer interrupção. Ao mesmo tempo, moradores relatam que não sai sequer um pingo nas torneiras, dificultando até as atividades mais básicas.
Ainda de acordo com a denúncia, o excesso de água chegou a alagar a Unidade de Saúde José de Oliveira Pio, agravando ainda mais a situação da população, que enfrentou dificuldades ao buscar atendimento nesta manhã.
“É uma vergonha. A água derramando a noite inteira e nas torneiras da gente não tem nada, nem para beber. Tem mais de 15 dias que na minha casa não chega água”, desabafou um dos denunciantes.
Procurado pela reportagem, o gerente da Cagepa Regional das Espinharas, Jônatas Raulino, informou que uma equipe de manutenção foi enviada ao local para averiguar e solucionar o problema.
“Estamos aqui averiguando, mas a suspeita é que alguém tenha invadido o local e deslocado a tubulação que alimenta a elevatória que abastece o Conjunto Itatiunga”, explicou.
A população aguarda uma solução definitiva para o problema, tanto no controle do desperdício quanto na regularização do abastecimento no bairro Bivar Olinto e setor Oeste da cidade.
Por Patos Online
Obstrução Morador denuncia obstrução em canal entre a Barragem da Farinha e o Açude do Jatobá e cobra ação das autoridades
Não sangrou Barragem da Farinha não sangra em Patos mesmo após horas de chuva; imagens da madrugada indicam recarga mínima
Galeria estourada Moradores denunciam esgoto a céu aberto e cobram solução no bairro São Sebastião, em Patos
Show no céu Esquadrilha da Fumaça pousa no Aeroporto de Patos e encanta público com demonstração aérea; Grupo se apresenta em Sousa e Caicó neste domingo (22)
MEMÓRIA Missa de 1 ano de falecimento de Damião Constante Dias será celebrada no dia 29 de março
Nota Cidadã Morador de Patos ganha prêmio principal de R$ 25 mil no Nota Cidadã de março Mín. 22° Máx. 36°