Quarta, 17 de Dezembro de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Gerais Greve

Trabalhadores dos Correios na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Categoria cobra manutenção do acordo coletivo e protesta contra possível ameaça de privatização

17/12/2025 às 16h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Compartilhe:
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Os trabalhadores dos Correios na Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (17) pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB).

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na noite da terça-feira (16), quando a categoria deliberou pela deflagração do movimento grevista. Entre as principais reivindicações está a manutenção do acordo coletivo, que, segundo o sindicato, segue em negociação sem avanços há meses.

De acordo com o diretor do Sintect-PB, Tony Sérgio, a categoria cobra garantias de direitos já conquistados e mais diálogo por parte da empresa. Os trabalhadores também protestam contra declarações atribuídas ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que, segundo o sindicato, teria sinalizado a possibilidade de privatização dos Correios caso a greve fosse deflagrada.

Apesar da paralisação, os Correios informaram, por meio de nota, que todas as agências estão abertas e que as entregas seguem sendo realizadas em todo o território nacional. A empresa afirmou ainda que cerca de 91% do efetivo permanece em atividade e que busca a construção de um consenso com as representações dos trabalhadores, sob mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O sindicato informou que ainda não há um levantamento oficial sobre o número total de trabalhadores paralisados. No entanto, alguns centros de distribuição apresentam adesão significativa, como os de Mangabeira, em João Pessoa, e do Cruzeiro, em Campina Grande, onde a paralisação chega a cerca de 80% dos trabalhadores.

A categoria aguarda agora uma devolutiva do TST e um posicionamento oficial da direção dos Correios. Enquanto isso, os trabalhadores devem realizar assembleias diárias para avaliar a continuidade ou não do movimento grevista.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Qui 35°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 34°C 24°C
Seg 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras