
Os trabalhadores dos Correios na Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (17) pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB).
A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na noite da terça-feira (16), quando a categoria deliberou pela deflagração do movimento grevista. Entre as principais reivindicações está a manutenção do acordo coletivo, que, segundo o sindicato, segue em negociação sem avanços há meses.
De acordo com o diretor do Sintect-PB, Tony Sérgio, a categoria cobra garantias de direitos já conquistados e mais diálogo por parte da empresa. Os trabalhadores também protestam contra declarações atribuídas ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que, segundo o sindicato, teria sinalizado a possibilidade de privatização dos Correios caso a greve fosse deflagrada.
Apesar da paralisação, os Correios informaram, por meio de nota, que todas as agências estão abertas e que as entregas seguem sendo realizadas em todo o território nacional. A empresa afirmou ainda que cerca de 91% do efetivo permanece em atividade e que busca a construção de um consenso com as representações dos trabalhadores, sob mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O sindicato informou que ainda não há um levantamento oficial sobre o número total de trabalhadores paralisados. No entanto, alguns centros de distribuição apresentam adesão significativa, como os de Mangabeira, em João Pessoa, e do Cruzeiro, em Campina Grande, onde a paralisação chega a cerca de 80% dos trabalhadores.
A categoria aguarda agora uma devolutiva do TST e um posicionamento oficial da direção dos Correios. Enquanto isso, os trabalhadores devem realizar assembleias diárias para avaliar a continuidade ou não do movimento grevista.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
CNH do Brasil Detran da Paraíba emite a primeira CNH do Brasil em novo processo de aulas
Concurso público Paraíba tem 369 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 8,7 mil
Mega Sena Mega-Sena acumula, e Paraíba registra apostas premiadas na quina e quadra
Dinheiro 13º salário: segunda parcela cai até 19 de dezembro para 95,3 milhões de trabalhadores
Baixa Umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba; índices podem cair a 20%
Campanha solidária Morador de Cacimba de Areia divulga vaquinha solidária para ajudar conterrâneo internado em São Paulo
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: CTA/SAE realiza ação de prevenção e cuidado no Centro Pop
Oportunidade Colégio Santo Expedito está realizando matrículas para Ensino Fundamental e Médio com descontos de até 30% durante o mês de dezembro
Festejos Procissão de Santa Luzia deve registrar neste sábado (13) o maior público dos últimos anos; confira a programação Mín. 23° Máx. 36°