
O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT) se manifestou neste fim de semana sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o trancamento da principal ação contra ele no âmbito da Operação Calvário. Em publicação nas redes sociais, o petista reafirmou sua inocência e disse ter sido alvo de perseguição política.
Segundo Ricardo, a denúncia teria sido construída ao longo de seis anos com o objetivo de destruir reputações e inviabilizar um projeto político. Ele afirmou que, desde o início das investigações, sempre sustentou não ter cometido irregularidades.
Além dos efeitos na vida política, o ex-governador relatou prejuízos pessoais e familiares. De acordo com ele, o período foi marcado por sofrimento emocional, afastamento do filho Henri e pela perda de um filho recém-nascido, Vinicius, situação que, segundo Ricardo, estaria relacionada ao estresse psicológico enfrentado por sua esposa, Amanda Rodrigues, durante a gestação.
Ricardo Coutinho também afirmou que outros denunciados na Operação Calvário perderam familiares ao longo do processo, sem que tivessem visto a reparação das injustiças que, segundo ele, foram cometidas.
Na publicação, o ex-governador ainda questionou a consistência das investigações e das provas apresentadas contra ele, criticando o que classificou como abusos de poder, prisões injustificadas e danos à imagem dos investigados.
Apesar da decisão favorável no STF, Ricardo afirmou que forças políticas que, segundo ele, instrumentalizam o sistema de Justiça para perseguição política ainda permanecem ativas.
Por Patos Online
Co informações do MaisPB
Sem chance Prefeita de Guarabira diz que não prometeu voto a Efraim Filho, mas admite possibilidade de apoiá-lo no segundo turno
Luto na política Ex-vice-prefeito José Enéas de Alencar morre aos 95 anos em Uiraúna
Reunião João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam sobre novas parcerias para interiorização do turismo e valorização do artesanato paraibano
Reivindicações Preso, Bolsonaro reivindica silêncio, Smart TV e comida caseira
Operação Calvário STF determina trancamento da principal ação da Operação Calvário contra Ricardo Coutinho
Anistia Nova proposta de anistia tem apoio de mais de 50 senadores, diz autor
Câmara de Patos Procurador jurídico esclarece o que classifica de legalidade no mandato de Tide Eduardo na presidência da Câmara de Patos
Sigilo Banco Central põe em sigilo comunicações com Moraes sobre caso Master
Reunião João Azevêdo e embaixador da Índia no Brasil discutem parcerias nas áreas de educação e tecnologia Mín. 24° Máx. 36°