
A médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante usou as redes sociais para agradecer o apoio que vem recebendo após denunciar ter sido vítima de violência doméstica praticada pelo ex-marido, o cantor João Lima, que está preso desde a última segunda-feira (26), no Presídio do Róger, em João Pessoa.
O caso ganhou ampla repercussão no último sábado (24), após a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostram as agressões. Raphaella procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde registrou Boletim de Ocorrência, e obteve medida protetiva de urgência. A Justiça decretou a prisão preventiva do cantor, que se apresentou às autoridades e teve a detenção mantida após audiência de custódia.
Em publicação feita após a prisão, Raphaella afirmou que atravessa um momento de profunda dor, mas destacou que o apoio recebido tem sido fundamental para seguir em frente. Segundo ela, as mensagens de carinho e solidariedade dão sentido a “uma dor que jamais deveria existir”.
“Saber que a minha história tem servido de força, de coragem e de alerta para outras mulheres me conforta profundamente”, escreveu a médica, acrescentando que, apesar do sofrimento físico e emocional, sente-se amparada por uma verdadeira corrente de apoio.
"Antes de qualquer coisa, eu agradeço a Deus. Agradeço a Deus por ter ouvido o meu pedido de socorro naquele momento. Por ter me permitido estar viva. Por ter me sustentado quando eu achei que não conseguiria sobreviver.
As dores são imensas. A dor é imensa. Eu não estou bem. Tudo ainda dói, no corpo, na alma, na memória. Mas, mesmo em meio a tudo isso, eu tenho sentido algo que me levanta todos os dias: o apoio de vocês. Cada mensagem, cada palavra de carinho, cada gesto de empatia tem sido como uma mão segurando a minha quando eu achei que cairia.
E, aos poucos, eu tenho percebido algo muito forte: quando eu me levanto, eu não estou me levantando sozinha. Eu estou me levantando com uma multidão comigo.
Saber que a minha história tem servido de força, de coragem e de alerta para outras mulheres me conforta profundamente. Dá sentido a uma dor que jamais deveria existir.
Se tudo isso que eu vivi puder salvar outras vidas, despertar consciências ou fazer alguém reconhecer um limite antes que seja tarde, então essa dor não é em vão.
Eu me permito ser instrumento de cura, enquanto, com a ajuda de Deus e de cada um de vocês, o meu próprio corpo e o meu coração também vão sendo curados.
Obrigada por essa corrente do bem. Obrigada por me lembrarem, todos os dias, que eu sobrevivi e que não estou sozinha".

A influenciadora, que soma mais de 800 mil seguidores nas redes sociais, já havia confirmado publicamente as agressões em um relato anterior, no qual afirmou enfrentar “uma dor que atravessa o corpo, a alma e a história”. Em entrevista exclusiva à TV Cabo Branco, exibida também nesta segunda-feira (26), Raphaella revelou que as agressões ocorreram durante o casamento, celebrado em novembro do ano passado, e também na lua de mel. Segundo ela, o relacionamento, que durou cerca de três anos, foi marcado por comportamentos de controle desde o início.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Deam, e tem provocado ampla mobilização social, com manifestações de apoio à vítima e reforço do debate sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.
Casos de violência doméstica, estupro, tentativa de feminicídio ou outras agressões podem ser denunciados pelos seguintes canais:
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Furto Polícia Civil prende dois suspeitos por furtos de ar-condicionado em unidades de saúde de Patos
Prisão Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira ao tentar se esconder na zona rural de São José de Espinharas
Tráfico de drogas Mulher é detida por tráfico de drogas durante ação da PM em Itaporanga
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica Mín. 23° Máx. 36°