Seis partidas foram disputadas, na noite deste terça-feira, e deram o pontapé à segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Únicos brasileiros a irem a campo, Santos e Palmeiras venceram e seguem com 100% de aproveitamento, já chegando aos seis pontos.
Após derrotar o Delfin-EQU, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Peixe lidera o Grupo G, enquanto os equatorianos ficam na terceira colocação, com apenas um. Nesta quarta-feira (11), o Olímpia-PAR, que soma um ponto, recebe o zerado Defensa y Justicia-ARG, no estádio Manuel Ferreira, na cidade paraguaia de Assunção.
Já pelo Grupo B, além do triunfo do Verdão sobre o Guaraní-PAR, por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, o dia teve o Bolívar-BOL anotando 2 a 0 no Tigre-ARG, no Hernando Siles, em La Paz (BOL). Assim, os palestrinos são seguidos por paraguaios e bolivianos, com três pontos (os aurinegros levam a melhor nos gols marcados - são 3 contra 2). Os argentinos não têm nada.
O começo de semana ainda viu a vitória (2 a 1) do América de Cali-COL sobre o Universidad Católica-CHI, no San Carlos de Apoquindo, em Las Condes (CHI). Os colombianos se igualaram em pontos - três - a Grêmio e Internacional no Grupo E. Os chilenos conheceram a segunda derrota e já começam a se preocupar com possível eliminação.
Por fim, foram mais dois jogos no Grupo H. Enquanto o Libertad-PAR fez o vira-vira para 3 a 2 sobre o Cararas-VEN, o Boca Juniors-ARG goleou o Independiente-COL por 3 a 0. Assim, paraguaios somam seis pontos, contra quatro de argentinos e um de venezuelanos. Os colombianos são outros que estão zerados.
REGULAMENTO
Os 32 sobreviventes estão divididos em oito chaves com quatro times. Os dois melhores de cada um dos grupos avançarão ao mata-mata, enquanto os terceiros colocados de cada um deles irão para a Copa Sul-Americana deste ano.
Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2020 e na Recopa Sul-Americana de 2021, além do direito de defender o título máximo do continente em 2021.
Por Agência Futebol Interior
SELEÇÃO BRASILEIRA Primeira Convocação pós-Copa: lista de Ancelotti tem trio do Corinthians, dupla do Flamengo e inúmeras surpresas
TREINAMENTO Árbitra patoense Ruthyanna Camila participa de treinamento da Arbitragem PRO da CBF na Granja Comary
SUL-AMERICANA São Paulo leva gol de ex-Palmeiras, perde para o Boca e se complica na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Com reservas, Vasco segura empate com o Santa Fe nas quartas da Sul-Americana
LIBERTADORES Fluminense conta com brilho de Hulk para sair na frente do Platense por vaga na semifinal da Libertadores
COPA PARAÍBA Esporte de Patos vê Copa Paraíba como laboratório para 2027 e mira vaga na Copa do Brasil
BRASILEIRÃO Vitória vence confronto direto no Barradão e mantém Grêmio colado no Z-4 do Brasileirão
EM PATOS Atleta patoense vence por nocaute no primeiro round e conquista cinturão no Jato Fight
COPA PARAÍBA Nacional de Patos pretende evitar nova montagem de elenco e manter pelo menos 80% do grupo para 2027 Mín. 20° Máx. 35°