Sexta, 16 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Esportes Esportes

Operação Cartola: Justiça autoriza que 14 réus voltem a frequentar jogos e instituições desportivas

11/03/2020 às 18h18
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por GloboEsporte.com — João Pessoa
Compartilhe:

O principal processo decorrente da Operação Cartola, que investigou um suposto esquema criminoso de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano de 2018, teve uma importante movimentação nessa terça-feira. É que a Justiça derrubou a última medida cautelar que ainda perdurava para os 17 réus que foram acusados de integrar o esquema. Com isso, 14 dos réus agora podem voltar a frequentar, por exemplo, partidas de futebol.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Além da presença liberada nos estádios, os réus também podem voltar a frequentar tribunais desportivos e sedes dos clubes. De acordo com a assessoria da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, onde tramita o processo, após quase dois anos dessa medida cautelar ter sido imposta, o juízo achou por bem relaxar a medida, visto que muitos réus estavam sem conseguir exercer seus trabalhos de forma plena.

Apesar da decisão judicial ter sido adotada para todos os 17 réus do processo, ela acaba não sendo efetiva para três deles, que ainda cumprem medidas cautelares referentes a outro processo, também oriundo da Operação Cartola.

Ex-vice de futebol do Botafogo-PB, continua impedido de acompanhar o seu time do coração em estádios — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

O ex-vice-presidente de futebol do Botafogo-PBBreno Morais, o ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), José Renato, além do ex-árbitro auxiliar Tarcísio Joséo Galeguinho, seguem impedidos de frequentar estádios e instituições desportivas.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Esse processo que envolve 17 réus está chegando em sua reta final de tramitação, pelo menos em relação à primeira instância. Segundo a assessoria da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, em breve será marcada a última audiência de instrução, onde serão ouvidos os acusados. Depois disso, resguardadas as possibilidades de petições e despachos, o juízo vai poder dar a sua decisão sobre o caso.


Por GloboEsporte.com — João Pessoa


Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Sáb 36°C 23°C
Dom 35°C 22°C
Seg 36°C 23°C
Ter 33°C 23°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras