Após a Confederação Brasileira de Futebol paralisar todas suas competições por tempo indeterminado, o Campeonato Paraibano também deve sofrer consequências como reação a pandemia do novo coronavirus que se espalha pelo mundo e tem paralisado todos os tipos de atividades esportivas.
É que, no fim da tarde deste domingo (15), o Ministério Público da Paraíba recomendou à Federação Paraibana de Futebol que o estadual seja paralisado ou que as partidas sejam realizadas sem a presença de público.
De acordo com o documento assinado pelo procurador Valberto Lira, a falta de segurança devido ao estado de emergência decretado pelo governo federal no dia 4 de fevereiro de 2020 por conta do avanço do coronavirus, além da recomendação da Organização Mundial de Saúde que sejam evitados eventos que tenham pessoas aglomeradas, entre outros argumentos, e seguindo os exemplos da CBF e também da Federação Mineira de Futebol que paralisaram seus torneios, a FPF deve tomar medidas para amenizar os riscos de contágio da doença.
Nesta segunda (16), a presidente da FPF, Michelle Ramalho, irá participar de uma reunião com outros presidentes de federações do país para buscar uma decisão conjunta sobre a conduta a ser tomada diante do cenário de pandemia do Covid-19. No entanto, a mandatária afirmou não ter sido notificada pelo MP-PB sobre as recomendações para o Paraibano, portanto não há decisão para a questão no momento.
Apesar de organizada pela CBF, a Copa do Nordeste ainda tem sua situação indefinida. Na terça-feira (17) será realizada uma reunião da Liga do Nordeste para definir o que será feito com o futuro do torneio regional.
Equipe @Vozdatorcida
Mín. 24° Máx. 35°