Medidas lançadas pelo Governador João Azevedo contemplaram requerimentos apresentados pelo Parlamentar
Nessa quinta-feira, 02 de abril, Deputados estudais da região do sertão, Dr. Érico Djan (Cidadania), Nabor Wanderley (PRB) Taciano Diniz (Avante) e Polyanna Dutra (PSB) , assinaram um requerimento encaminhado à Presidência da Assembléia Legislativa, solicitando a realização de uma Audiência Pública remota, para o dia 07/04, com a finalidade de debater o suporte e a necessidade de um Hospital de Campanha para atender os pacientes com coronavírus na cidade de Patos, bem como a instalação e ampliação de respiradores pulmonares para hospitais dos municípios de Taperoá, Piancó, Itaporanga, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras.
Além dos respectivos pleitos que serão discutidos, os parlamentares também requereram a participação do Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, ou um representante do Plano de Contingência Estadual COVID-19. Para Dr. Érico, Presidente da Comissão de Saúde da ALPB, é fundamental preparar a estrutura hospitalar para um efetivo e ágil tratamento clínico aos pacientes diagnosticados com coronavírus. "Nossa região soma mais de 01 milhão de pessoas, é preciso de mais leitos para internato, respiradores para aqueles que precisam de uma terapia mais intensiva, testes diagnósticos e mais equipamentos de proteção individual com o intuito de enfrentarmos essa pandemia. Por isso, mobilizamos todo o Legislativo estadual nessa guerra biológica", destacou.
Ainda nessa quinta-feira, o Governador João Azevêdo anunciou série de medidas econômicas com o intuito de atenuar as consequências do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Algumas destas, apresentadas por Dr. Érico em ofício no último dia 20/03', como a distribuição de kit de higiene pessoal à população mais carente, suspensão das cobranças das contas de água da população assistida por programas sociais e suspensão dos protestos a devedores ativos do Estado, pelo prazo de 90 dias.
Além das referidas ações , destaquem-se: linha de crédito especial para 1450 empreendedores; carência de 90 dias para pagamento de débitos do Refis e dos parcelamentos administrativos de débitos a vencer; suspensão do corte de água pra famílias inscritas na Tarifa social da Cagepa; aumento no valor do Cartão Alimentação e maior número de refeições nos Restaurantes Populares; edital de R$ 2 milhões para aquisição de produtos da Agricultura Familiar e repasse de 01 milhão do projeto acolher pra entidades sociais. As ações representam um impacto R$ 145,5 milhões nos cofres do Estado.
ASSESSORIA - DR. ÉRICO
CityGym em Patos CityGym inaugura nova unidade no bairro Santo Antônio e abre pré-matrículas com estrutura moderna e experiência completa em Patos
O papel da transparência na escolha de odds em casas de apostas online
Gerador de vídeo em lote criar várias variações IA para teste de conteúdo escalável
Autovia Consórcios Autovia Consórcios leva o nome de Patos-PB a Miami e se destaca entre os melhores do Brasil
Saúde em Patos Cartão de TODOS e AmorSaúde ampliam investimentos em Patos-PB e apresentador Renato Ambrósio doa 400 consultas
Super Fast 2 Chevrolet realiza “Super Fast 2” em Patos com condições inéditas para compra de veículos nesta sexta (26) e sábado (27)
COPA DO MUNDO México fecha grupo com chave de ouro e 100% com direito ao lendário Ochoa em campo e elimina a República Tcheca da Copa do Mundo
23 ANOS DE SUCESSO Recanto do Sabor celebra 23 anos de história, tradição e culinária raiz em Patos
SÃO JOÃO 2026 PATOS Claro amplia investimentos nas festividades juninas da Paraíba Mín. 18° Máx. 34°