Com o objetivo de definir uma atuação estratégica para conter os danos sociais ocasionados pelas medidas de prevenção ao avanço do novo coronavírus na cidade de Patos, as defensoras públicas Monaliza Montenegro, Mariane Fontenelle e Raíssa Palitot participaram de uma videoconferência com a secretária de Desenvolvimento Social do município, Mila Nóbrega. Além de tomar conhecimento das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, as defensoras aproveitaram o encontro virtual para propor parcerias e firmar compromissos.
“A reunião foi marcada a pedido do Defensoria Pública, com o objetivo de atualização das ações realizadas pela secretaria na redução dos danos sociais causados pela quarentena do Covid-19, bem como firmar uma parceria visando dar efetividade ao plano de atuação traçado pela Defensoria Pública para minorar os danos sociais às pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou a coordenadora do Núcleo de Atendimento de Patos, Monaliza Montinegro.
Na ocasião, a secretária Mila Nóbrega informou que existe atualmente um grupo de três mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade na cidade de Patos. Entre as ações desenvolvidas pela prefeitura por meio da secretaria está a distribuição de quentinhas para uma parte desse público, o que tem sido feito em parceria com o restaurante popular. A pasta também distribuiu leite por meio de doações particulares.
A Defensoria Pública se propôs a buscar novas parcerias com a iniciativa privada com o objetivo de conseguir doações especialmente de materiais de limpeza e cestas básicas para atender a população vulnerável de Patos. O encontro virtual aconteceu na última quarta-feira (1º).
Texto: Larissa Claro
Mín. 23° Máx. 37°