“É preciso ter Fé e postura crítica positiva para vencer este momento difícil”, assim, inicia Ramonilson sua fala quando é questionado sobre suas perspectivas atuais e de futuro, em relação à Pandemia do Covid-19.
O pré-candidato levantou questões importantes sobre a falta de coerência na postura e passagem de informações adotadas por alguns governantes, já não bastando a pandemia que assola o país, o povo também é obrigado a conviver com as falas politiqueiras e decisões tendenciosas tomadas por seus líderes. Assim, enquanto em alguns países as bases políticas se aliam para vencer a pandemia, devolvendo estabilidade econômica e retorno gradativo da rotina, a maior parte do Brasil decide travar uma batalha de interesses que faz prolongar a quarentena.
Trazendo para dentro da nossa realidade, Dr. Ramonilson fez pontuações importantes, como o fato de que há mais de 10 anos o Hospital Regional conta com apenas 6 leitos de UTI’s e que os recursos públicos destinados ao combate do Covid-19 devem ser geridos com responsabilidade e transparência, no intuito de alterar a situação de incerteza em que os Patoenses se encontram.
O então pré-candidato complementa: “Passados 60 dias das determinações de isolamento, para o necessário aumento do suporte na rede médico-hospitalar, principalmente de leitos de UTI, ainda nada de concreto ocorreu. Recursos volumosos chegaram e não se explica a razão de nada de reforço na estrutura de saúde”. Ainda assim, ele pede para que o povo se mantenha esperançoso: “É bem verdade que há notícias de reformas no complexo Hospital Regional de Patos para instalação de novos leitos de UTI. Por isso, seguimos em oração para que venham logo e a vida possa voltar à normalidade”.
Enquanto isso, as atividades patoenses continuam estáticas, por algum tempo ainda o quadro é/será de desemprego, pessoas passando necessidades, empresas fechando. Tudo triste e parado. O argumento usado é que sem reforço hospitalar não é possível autorizar o retorno da vida social. Então, que venha o quanto antes citado suporte de leitos hospitalares, principalmente de UTI, Dr, Ramonilson explana e reivindica. Pede para que tenhamos fé e cobremos dos respectivos responsáveis.
Como sendo juiz por quase 20 anos, ele também nos alerta sobre a dívida profunda que o Governo Estadual e os Deputados Estaduais estão Patos e o Sertão. Mostrando dados, segundo o G1PB (22/12/2019), são apontados desvios de 134 milhões, exatamente na área de saúde, trazidos à tona pela Operação Calvário. A memória do povo não pode ser curta! Reitera então que muito, deste quadro deprimente, decorreu de erradas escolhas políticas para o Executivo e Legislativo, estas que, hoje, refletem com mais força no despreparo dos governantes públicos em meio à Pandemia.
Ainda em suas redes sociais o pré candidato se pronunciou de maneira firme, esperançosa e reiterou: “É preciso ter Fé e postura crítica positiva para vencer este momento difícil. São muitas informações deformadas ou omissões, usadas para atender interesses ilegítimos. Mas temos sempre a chance de acertar, renovar e superar. É a esperança, a crença e a Fé.”
Assessoria
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 32°