A professora e médica veterinária Williany Marillac ficou com seu carro quebrado na manhã desta sexta-feira, dia 13, por volta das 11h00, quando retornava para sua residência no Bairro Novo Horizonte, em Patos.
O fato aconteceu quando a professora trafegava com o seu veículo na Rua Aluízio Queiroz, Bairro Novo Horizonte, e ao passar em cruzamento das ruas sentiu um forte impacto atingindo a parte do motor e da suspensão. As pedras soltas de paralelepípedo danificaram partes da mecânica do automóvel e provocaram problemas no câmbio, radiador, lanternagem e em travas plásticas.
Williany Marillac relatou que estava em sua mão de tráfego e em sentido oposto vinha uma pessoa em moto. A professora disse que não teve o que fazer para se desviar do buraco com as pedras e ao passar sentiu o impacto. O veículo teve que ser deixado na via que foi sinalizada e um reboque foi acionado para remoção e posterior conserto.
A professora não descartou a possibilidade de acionar a justiça contra a Prefeitura Municipal de Patos. As pedras soltas de calçamento podem causar danos além dos materiais, pois, com o tráfego, as pedras podem ser arremessadas pelos pneus de carros e caminhões, provocando acidentes físicos em pedestres.
A Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos fez contato com a redação e afirmou que colocou o conserto do calçamento em seu cronograma.
OUÇA entrevista com Williany:
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 35°