Os números dos casos do novo coronavírus, COVID – 19, causam espanto no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, até esta segunda-feira, dia 25, temos 23.473 mortos e 807 destas pessoas perderam a vida nas últimas 24 horas. Existe um crescimento invisível, pois muitos casos estão sem notificação e não se chegam aos dados oficiais.
Em Patos, temos 479 casos detectados; 322 pessoas em isolamento social; 23 em internação hospitalar; 115 em recuperação e 19 óbitos. Os números foram divulgados na noite desta segunda-feira, dia 25, e constam no Boletim Epidemiológico fornecido pela Secretaria de Saúde do Município de Patos.
Todas as internações são direcionadas para o Hospital Regional de Patos. De acordo com relatos, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está destinada com exclusividade para os casos de COVID – 19 está quase no seu limite total. A enfermaria masculina está com os 9, dos 10 leitos, ocupados. Na área feminina, restam apenas duas vagas.
A média de internação para os pacientes graves de COVID – 19 é de 12 a 16 dias, ou seja, mesmo com leitos suficientes, o problema é bem mais grave e o maior desafio para a saúde pública.
O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, está construindo mais 20 leitos de UTI para COVID – 19 no Hospital Regional de Patos. A corrida contra o tempo tem feito trabalhadores movimentarem as obras nos três turnos do hospital.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação Mín. 22° Máx. 36°