O Ministério da Saúde habilitou 63 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de adultos diagnosticados com a Covid-19 na Paraíba. São 20 novos leitos no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa; 32 no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; 5 no Hospital Regional de Cajazeiras e 6 no Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, em Patos.
A habilitação tem duração de 90 dias, podendo ser prorrogada, e atende exclusivamente a pacientes da Covid-19. Será disponibilizado ao estado da Paraíba e ao município de João Pessoa o montante de R$ 9.072 milhões em parcela única para custeio dos leitos durante o período.
Até essa quarta-feira (27), a ocupação de leitos de UTI em todo o estado era de 72%. Quando analisado apenas os leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 85% estão ocupados. A ocupação de leitos adultos para Covid-19 em Campina Grande chega a 80% de leitos de UTI e 85% das enfermarias. No sertão, 49% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas, 43% da população seguiu a recomendação de isolamento social.
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação Mín. 22° Máx. 36°