
Após mais uma assembleia sem resultados positivos, realizada nesta sexta-feira, (13), em João Pessoa, trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos-ECT, decidiram manter a greve da categoria por tempo indeterminado.
Sem acordo na audiência realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), os sindicatos da categoria decidiram continuar de braços cruzados até a próxima terça-feira (17), quando uma nova assembleia está marcada.
De acordo com Danilo Perônico, representante do Sindicatos dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos-SINTECT-PB, a pauta de reivindicação da categoria inclui a manutenção de direitos trabalhistas e sociais no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020 e reajustes salariais.
Segundo ele, os trabalhadores pedem a reposição da inflação, em pouco mais de 3,2%, correspondente ao período Agosto/2018 a julho/2019, mas a empresa vem oferecendo um reajuste de 0,8% desde que o início do movimento grevista.
Em Patos, os trabalhadores dos correios aderiram 100% ao movimento grevista e continuam com os serviços parados em todo o município e em mais de 80 agências de todo o sertão. O sindicalista Danilo Perônico comentou mais uma audiência sem resultado positivo. Ouça:
Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°