Quarta, 21 de Janeiro de 2026
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Locais Locais

Casal desempregado luta há quase dois meses para receber auxílio emergencial na cidade de Patos

04/06/2020 às 14h32
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:

Daniel dos Santos Gonçalves e sua esposa Géssica Oliveira Feitosa ainda tem esperança de receber o auxílio emergencial do Governo Federal, porém, o cadastro já foi feito há quase dois meses e ainda continua em análise. Na manhã desta quinta-feira, dia 04, falamos com o casal sobre esse fato que tem causado muito aborrecimento.

Daniel é sapateiro e perdeu o emprego logo no início na pandemia quando foram feitos os primeiros decretos estaduais e municipais. A única renda dele era da produção na pequena gangorra na Rua Porfirio da Costa, Bairro Santo Antônio, em Patos. No local trabalhavam 8 pessoas e agora todos estão na mesma situação, porém, alguns receberam o auxílio emergencial.

Géssica Oliveira é artesã e também já trabalhou em sapataria. Com a pandemia do novo coronavírus, COVID – 19, a jovem ficou sem renda alguma. Agora, o casal depende dos pais para não passar dificuldade enquanto não é retomada a vida normal na sapataria e na sociedade.

Daniel disse que fez o cadastro através do aplicativo disponibilizado pelo Governo Federal através da Caixa Econômica Federal. Fizemos uma vez e ficamos aguardando quase 30 dias, depois cancelamos por orientação e fizemos outra vez. Sempre vamos olhar e está escrito a mesma coisa: “Sua solicitação continua em análise. Lembramos que não é necessário ir até uma agencia da Caixa, o resultado será divulgado por aqui. Tente novamente amanhã”.

Nos últimos meses, o auxílio emergencial ganhou manchete em vários meios de comunicação. O auxílio foi liberado para mais de 73 mil militares do Exército Brasileiro, para fugitivos do Poder Judiciário, para doadores de campanha e até empresários, porém, milhares de brasileiros pobres e desempregados estão na mesma situação de Daniel e Géssica, ou seja, esperando os R$ 600,00 para ajudar nas despesas da família.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras