O pré-candidato a prefeito da cidade de Patos-PB, Dr Ramonilson Alves (Patriota), foi o entrevistado do programa Participação Popular, na Rádio Morada do Sol FM, na manhã desta sábado. A convite do jornalista e âncora do programa, Silvio Romero, o Juiz, como também está sendo chamado na cidade, falou sobre alguns pontos importantes para uma vida pública de acordo com sua visão, respondeu perguntas do apresentador e de ouvintes e ou internautas que se revesaram nas indagações por telefone, aplicativos como Facebook e What’sApp.
Durante quase duas horas, Dr. Ramonilson explicou pontos que julga essenciais para uma vida pública de um gestor em relação a administração de uma cidade de tamanha importância.
“Nós precisamos entender que a política é arte de servir, servir a coletividade, hoje nós sabemos os motivos os quais a cidade está da forma que está, pelas administrações que não a trataram como deveria ser tratada. Temos que devolver Patos aos patoenses, isso se faz com transparência, honestidade, dialogando com a população, ouvindo o povo e colocando em prática. Nossa propositura é justamente essa, com o mais alto nível de transparência apresentar o que está acontecendo e tentar solucionar os problemas que mais atingem o nosso povo”, explicou ele.
Respondendo a questionamentos sobre este momento de pré-campanha em tempos de pandemia, alinhado a plano de gestão, planejamento de para algumas modificações administrativos, formas de se conduzir um mandato, o Juiz foi sensato em afirmar que não existe “salvador da pátria”, porém a cidade de Patos tem um grande potencial e que pode voltar ao caminho do crescimento.
“Nós temos hoje uma cidade composta de trabalhadores, gente do bem que quer ver a sua terra voltando a crescer. Eu digo que Patos tem condições de voltar aos trilhos, de gerar emprego e renda, de ser novamente referência estadual e nacional, basta colocarmos um ponto final nos desmandos que vivenciamos, por um fim na corrupção que foi instalada na nossa cidade. Saber porque obras não foram concluídas e aqueles que foram, porque foram tão mal executadas, aplicar bem os recursos públicos, para que os benefícios possam chegar a ponta mais fraca deste elo entre gestão e população. Vamos tentar vencer este grande mal, e veremos uma cidade cada vez melhor”, explanou o pré-candidato.
Nas considerações finais, Dr Ramonilson agradeceu o carinho que vem recebendo da população, principalmente aquelas pessoas mais humildes, famílias inteiras que o recebem, ou telefonam (já que não se pode visitar normalmente), e que de alguma forma almejam um gestor limpo, honesto e comprometido com Patos, e não com o enriquecimento próprio ou financiamentos de campanhas, fazendo assim carreira na política.
Assessoria
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°