CLEVER
Sexta, 02 de Outubro de 2026
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Yuri
Banner Dr Paulo Arnon
Política Politica

Câmara de Patos emite nota de pesar pelo falecimento de Pinto do Acordeon

21/07/2020 às 10h01
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria CMP
Compartilhe:

É com profunda tristeza que a Câmara Municipal de Patos lamenta a morte do cantor, compositor e músico paraibano, Pinto do Acordeon, fato ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 21, após vários dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pinto do Acordeon enfrentava câncer, problemas renais e era diabético.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

Pinto do Acordeon era referência e destaque no que fazia. Representou o forró e o Nordeste em todos os lugares em que se apresentou e levou seu forró e alegria. Pinto deixa um grande vazio na cultura nordestina, principalmente no São João de Patos, o qual, há mais de 20 anos, fazia a abertura.

Francisco Ferreira de Lima ou, simplesmente, Pinto do Acordeon, 72 anos, nasceu em Conceição, no Vale do Piancó, em 18 de fevereiro de 1948.

Pinto do Acordeon deixa viúva Madalena com quem teve sete filhos: Cicinho, Moisés, Alexandrina, Samuel, Priscila, Elis Regina e Madalena, todos desenvolvendo atividades iniciais no campo artístico, os quais, até a primeira década do Século XX, já haviam o presenteado com 19 netos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Aos familiares, amigos e fãs, o Poder Legislativo municipal deixa os sinceros votos de pesar e roga para que Deus, em sua infinita misericordiosa, o guarde em lugar de paz e luz.

Assessoria CMP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 35°C 23°C
Seg 36°C 21°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras